Home Futebol Neto elege responsável por invasão da torcida do Santos contra o Corinthians, na Copa do Brasil

Neto elege responsável por invasão da torcida do Santos contra o Corinthians, na Copa do Brasil

Invasão ao gramado da Vila Belmiro pode custar caro para o Santos. Corinthians se classificou às quartas da Copa do Brasil

Por Danilo Lacalle em 14/07/2022 16:42 - Atualizado há 3 anos

Reprodução SporTV

A partida entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro, nesta última quarta-feira (13), terminou com uma invasão de gramada e uma quase agressão ao goleiro Cássio, do Timão. Com isso, o Santos deverá ser ser julgado no STJD e, se condenado, pode perder até 10 mandos de campo pelo ocorrido, além de uma multa que pode atingir R$100 mil. Com isso, o apresentador Neto comentou o ocorrido, ‘elegendo’ o principal culpado pela falha de segurança que acontecera na partida das oitavas de final da Copa do Brasil.

“Tudo o que aconteceu em Santos acontece em todos os lugares. A falta de preparo da PM, do Governador, do Prefeito, de todo mundo. A gente mostrou ontem as crianças no hotel do Corinthians e os caras com uma AR-15, protegendo um ônibus do Corinthians, segurando o braço da criança. A gente viu no estádio do Corinthians a polícia cortar o cartaz da professora porque ela fez homenagem ao pai que era santista, que morreu. Lá no porto de Santos passam mil tonelada de cocaína por mês. É só ver a matéria do jornal da Band. Ai, quando está tendo jogo do Santos, o maior responsável pelo o que aconteceu com o Cássio foi o árbitro. Não deveria ter dado sequência no jogo após as bombas”, afirmou Neto, durante o programa Os Donos da Bola desta quinta-feira (14).

Ainda, para Neto, o Santos está propenso a cair no Brasileirão Série A. Isso porque, além do momento do clube já não ser dos melhores, em 2022, o time da Baixada pode ainda perder um de seus principais trunfos, que é a Vila Belmiro.

“O Santos, nesse sentido em relação ao que está acontecendo, está propenso para cair. Só não caiu nos dois paulistas porque o Botafogo e não sei quem salvou. Isso que está acontecendo, no Brasileiro, é uma vergonha. Não só para eles mas para a polícia. Mas quando os caras jogam 10 bombas, o que tenho que fazer? É a polícia entrar. Não tinha um policiamento”, revelou Neto.

Atual vice-líder do Brasileirão Série A, o Corinthians encara o Ceará, na Arena Castelão, neste próximo sábado (16), às 21h (de Brasília). Já o Santos busca retomar uma fase de vitórias, fora de casa, contra o Avaí, no mesmo dia, às 19h (de Brasília, em Florianópolis.

Exit mobile version