Neymar é detonado, Cristiano Ronaldo se oferece e Mbappé ignorado: as notícias do PSG hoje (12)
Cristiano Ronaldo teria se oferecido para jogar ao lado de Neymar e Messi e vídeo de Mbappé ignorado viraliza
Neymar, do PSG - Alexander Hassenstein/Getty Images
Com Neymar sendo elogiado na pré-temporada do PSG por sua postura profissional, o brasileiro vem conquistando um pouco mais de espaço no time francês após toda a polêmica sobre sua saída. Mas, mesmo assim, o jornalista Mauro Cezar apontou alguns erros do atacante. Ainda, Cristiano Ronaldo teria se oferecido para jogar no Paris Saint Germain, que recusara o atleta, segundo jornal.
Veja as notícias do PSG de hoje
Mauro Cezar aponta dois “erros” na carreira de Neymar
O jornalista Mauro Cezar Pereira participou da Jovem Pan e comentou sobre o momento atual de Neymar e a carreira do atacante brasileiro. Para ele, o camisa 10 da seleção errou em alguns momentos da carreira que determinaram seu futuro.
“Eu acho um desperdício danado o Neymar, com o dom de jogar bola, ele poderia ser muito mais do que ele foi até hoje e, pra mim, tem dois erros importantes na carreira do Neymar: o primeiro é que ele precisa de pessoas mais críticas ao redor dele, gente que o ajude de fato. Ajudas as vezes é falar o que a pessoa não quer ouvir, pra sair da zona de conforto e se desafiar ao máxima. O outro erro foi, com certeza, ter trocado o Barcelona pelo PSG, não foi bom pra ele. Poderia ter sido bom se ele fosse o cara para capitanear o projeto de crescimento do clube, mas esse jogador é o Mbappé, nunca foi o Neymar”, afirmou Mauro Cezar.
West Ham atravessa negociação e pode melar acerto do PSG com atacante
O PSG segue em busca de novos reforços e o atacante italiano Gianluca Scamacca se tornou um alvo do clube, segundo a imprensa francesa. Este, porém, pode ir para o West Ham, da Inglaterra, graças à movimentação da equipe pelo jogador de 23 anos, podendo dar um ‘chapéu’ no clube francês.
Mbappé volta e começa pré-temporada com o PSG hoje
Após ganhar uma renovação de contrato astronômica de 300 milhões de euros, Kylian Mbappé voltou aos treinos do PSG e se reapresentou na equipe nesta última segunda (11). Após exames médicos, o atacante francês se juntou ao elenco. Mbappé curtiu parte de suas férias nos Estados Unidos viajando, também, para Mônaco.
Vídeo de Neymar ignorando Mbappé para treinar com Messi viraliza
Um vídeo viralizou no início desta semana, no Twitter, onde Neymar deixa de responder a um pedido de Kylian Mbappé no treino do PSG para que o atacante francês avance e que o brasileiro pudesse treinar junto ao argentino Lionel Messi. Não é possível confirmar se o camisa 10 ignorou o francês, de fato. Este, porém, deixa em alta os rumores sobre um possível descontentamento de Mbappé com o atacante da seleção brasileira, onde Neymar poderia ter “reagido” desta forma.
Cristiano Ronaldo se oferece ao PSG e clube francês responde
O jornal Le Parisien revelou que o atacante português foi oferecido ao PSG.
“O cinco vezes Bola de Ouro, jogador do Manchester United, ofereceu seus serviços ao clube da capital nos últimos dias. Mas Paris não tem lugar para o português, por enquanto”, afirmou o jornal francês. “Ele sonhava com uma parceria com Neymar, a quem ele é próximo, ou com Mbappé, a quem ele adora”, concluiu.
PSG viaja para tour no Japão sem jogadores “indesejados”; brasileiro está na lista
O PSG embarca para o Japão, no próximo dia 16, para a viagem de pré-temporada da equipe. O time parisiense estará até o dia 25 de julho em solo japonês e não contará com alguns jogadores ‘indesejados’ pelo clube francês, segundo o jornal “L’Équipe”. São eles: o atacante Mauro Icardi, o lateral Layvin Kurzawa, os meias Julian Draxler, Ander Herrera, Georginio Wijnaldum, Éric Junior Dina Ebimbe, Idrissa Gueye e Rafinha Alcântara, e o goleiro Sergio Rico.
Novo perfil de contratações
Se nos últimos anos o PSG teve fama repatriar grandes estrelas, agora o clube busca outras características. Isso porque os franceses adquiriram, principalmente, jogadores jovens e promissores, como Vitinha, Nuno Mendes e Hugo Ekitiké. Nomes consagrados como Cristiano Ronaldo e Robert Lewandowski foram especulados no time, mas não serão transferidos a Paris.

