Neymar não pretende deixar o PSG antes da Copa do Mundo 2022
Camisa 10 da seleção deixa seu futuro no clube francês em segundo plano; ideia é focar na disputa da Copa do Mundo
Lucas Figueiredo / CBF
Enquanto diversas pessoas especulam sobre o futuro de Neymar, o próprio jogador não parece tão preocupado com isso no momento. Segundo publicação da Goal.com, o foco de Neymar é outro para 2022. O camisa 10 da seleção brasileira e do PSG quer chegar em alta na Copa do Mundo, que será realizada no fim do ano, no Catar.
Até mesmo por isso, uma possível saída do clube francês é colocada em segundo plano pelo jogador, que pretende ficar na equipe ao menos até a disputa do Mundial. Neymar quer estar bem fisicamente na Copa do Mundo, além de estar focado esportivamente na competição com a seleção brasileira. Ainda segundo a Goal.com, Neymar tem se dedicado nos treinos do PSG e tem sido “um dos primeiros a chegar nos treinos e dos últimos a sair”.
Neymar disse nos últimos dias, em live realizada nas redes sociais, que treinou nas férias e que está com “sentimento bom”.
“Esse ano todos chutes vão entrar: de falta, de fora da área, de cabeça”, afirmou Neymar. “Tô com o sentimento bom. Tô confiante. Treinei muito nessas férias.”
Galtier conta com Neymar
Novo técnico do PSG, Christophe Galtier fez questão de elogiar Neymar em sua apresentação. Ele rasgou elogios ao brasileiro e disse que conta com ele para a temporada.
“Ele é um dos melhores jogadores do mundo. Que treinador não gostaria dele em seu elenco?”, disse o novo treinador do PSG.
“Eu estava falando em encontrar um equilíbrio, e tenho uma ideia muito precisa do que esperar de Neymar. Ainda não o conheci, vou ouvir o que ele vai dizer, mas obviamente quero que Neymar fique conosco.”
Portanto, com o clima ameno no clube, Neymar deve mesmo ficar até o fim da Copa do Mundo no PSG. De qualquer forma, a janela de transferências se fecha no dia 1º de setembro e sondagens podem ocorrer.

