Neymar no Flamengo? Renato Maurício Prado surpreende em declaração
Neymar é cotado para deixar o PSG nesta janela de transferências; craque brasileiro já declarou que gostaria de vestir a camisa do Flamengo
Getty Images
O destino de Neymar é o grande ponto de interrogação neste mercado da bola. Segundo a imprensa francesa e espanhola, o camisa 10 de seleção brasileira não faz parte dos planos do PSG para a próxima temporada. Com isso, crescem os rumores sobre o futuro do jogador de 30 anos.
A princípio, se confirmada a saída de Neymar do PSG, a tendência é que ele siga em algum outro clube da Europa. Nas últimas semanas, seu nome foi ventilado no Chelsea e Newcastle, da Inglaterra, e em alguns da Italia e Espanha. No Brasil, muitos acreditam que o Flamengo seria uma boa possibilidade.
Renato Maurício Prado não acredita ser impossível ver Neymar com a camisa do Flamengo, mas entende que há outras equipes do exterior com capacidade financeira muito maior para bancar o jogador. No entanto, considera que o mais importante é que ele não fique sem jogar até a Copa do Mundo.
“Não vou dizer que é impossível. O Neymar está em uma situação muito complicada. O PSG já comunicou a ele, isso não é oficial, mas todo mundo que cobre o futebol internacional já deu. O PSG não conta com o Neymar e que aceita pagar parte dos salários para ele jogar em outro clube. Então, teoricamente não seria impossível Neymar no Flamengo, mas você tem um Newcastle da vida que vai chegar lá e oferecer alguma coisa. Fato é que ele não continua no PSG e ele precisa seguir jogando, não somente treinar pois a Copa do Mundo está próximo. Seria um desastre. Eu ainda acho que o melhor caminho seria o Flamengo (risos)“, disse Renato em seu canal, no YouTube.
Neymar ficou na bronca com presidente do PSG
Nasser Al-Khelaïfi, dono do PSG, foi questionado especificamente sobre o destino do camisa 10. Ao tratar a respeito do tema, respondeu que ‘uns virão, outros irão, mas são negociações privadas’. A RMC Sport, noticiou que Neymar não gostou da declaração e teria se colocado à disposição para deixar Paris.
A provável saída de Neymar está longe de ser uma operação simples. Desde o dia 1º de julho, o contrato do brasileiro recebeu uma renovação automática até 2027. Além disso, o custo de uma eventual transferência são exorbitantes, mas os franceses topariam arcar com parte dos salários para emprestá-lo.
Na última temporada, foram 28 jogos, 13 gols e 8 assistências.

