Home Futebol Neymar projeta destino do Brasil na Copa do Mundo e revela promessa para Tite

Neymar projeta destino do Brasil na Copa do Mundo e revela promessa para Tite

Craque da seleção brasileira tem o papel de ser grande líder de uma promissora geração de atletas

Por Bruno Romão em 10/07/2022 09:33 - Atualizado há 3 anos

Lucas Figueiredo/CBF

Retornando aos trabalhos no PSG, Neymar planeja chegar voando na Copa do Mundo. Após disputar dois torneios com a seleção brasileira, o camisa 10 será o principal líder de uma equipe que se rejuvenesceu no setor ofensivo. Sendo assim, o Catar pode ser a consagração de um dos principais atletas do futebol nacional, algo que já foi citado em promessa feita para Tite.

Possuindo a confiança do treinador, Neymar acredita que o Brasil tem plenas condições de garantir presença na final da Copa. Dessa forma, caso o resultado seja positivo na decisão, o atacante fará questão de ter um momento particular com o comandante em que o sucesso projetado no passado será alvo de reflexão.

A promessa que fiz ao Tite é que, depois da final, a gente vai se abraçar e dizer que cumprimos o que falamos lá atrás”, disse o astro do PSG à revista Veja.

Sem dar ouvidos em relação aos rumores envolvendo uma possível transferência, Neymar demonstrou estar totalmente focado na pré-temporada. Durante live no Facebook, o atleta deixou claro que se encontra confiante com o ciclo que irá começar em breve.

Essa temporada vai entrar tudo, é só chutar. Vai, vai. Estou sentindo. Sabe quando está com um feeling bom. Vai chutar na Copa, goool. Chuta de esquerda, gooool. Cabeceia, gooool. De cabeça eu estou bem. Treinei nas férias”, afirmou.

Confiança de Tite em Neymar

Acreditando que Neymar fará uma grande Copa do Mundo, Tite citou o papel decisivo do craque dentro e fora de campo. Inspiração para os mais jovens, ele vai ser essencial para aliviar a pressão em nomes como Vinicius Junior, Raphinha, Rodrygo e Antony.

A premissa é do Neymar e de qualquer outra pessoa: quando há respeito, há reciprocidade. Pode ter elogio ou crítica, mas se colocados de forma educada existe reciprocidade. Ele hoje é um líder, absolutamente, sim. Inclusive para dividir protagonismo com jogadores que têm essa mesma característica, o um contra um, o drible, a finta, o lance pessoal, a caneta, a carretilha, onde é da intuição e do talento, como Vini Jr, Raphinha, Rodrygo, Antony”, contou Tite ao PodPah.

Exit mobile version