Notícias do Cruzeiro: 5 assuntos sobre a Raposa que bombaram nesta quarta (06/07)
Confira o que movimentou os bastidores do clube mineiro nesta quarta-feira
Mauro Horita / Cruzeiro
O Cruzeiro encara a equipe do Guarani, fora de casa, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, São Paulo, no próximo sábado.
Esse confronto é válido pela 17ª rodada do Brasileirão Série B e acontecerá às 11h, horário de Brasília. O Cruzeiro lidera a tabela de classificação do torneio, com 38 pontos conquistados.
Além disso, a equipe mineiro está isolada na ponta do ranking, com sete pontos a frente do vice-líder, que é o Vasco da Gama, com 31 pontos conquistados.
E tem mais, o Cruzeiro está com impressionantes 15 pontos de vantagem para o quinto colocado, que é o time do Criciúma, com 23 pontos.
O melhor ataque do campeonato também pertence ao Cruzeiro. São 21 gols marcados na competição, até o momento, no Brasileirão Série B.
Mas, enquanto se prepara para este duelo do fim de semana, algumas notícias bombaram nos bastidores da Raposa nesta quarta-feira, dia 6 do mês de julho. Confira:
Cruzeiro anuncia zagueiro que estava no futebol holandês
Trata-se de Luís Felipe, de apenas 21 anos de idade, que estava atuando pela equipe do PSV. Ele assina contrato com o Cruzeiro até o mês de dezembro do ano de 2024.
Dois desfalques para o jogo diante do Guarani
Luvannor, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Matheus Bidu, que pertence ao Guarani, estão fora da partida do fim de semana, válida pelo Brasileirão Série B.
Veja outras notícias do Cruzeiro hoje
Lista de jogadores disponíveis para o confronto contra o Guarani
- Goleiros: Rafael Cabral, Gabriel Mesquita e Denivys
- Laterais: Geovane Jesus, Rômulo e Rafael Santos
- Zagueiros: Zé Ivaldo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Wagner
- Meias: Willian Oliveira, Neto Moura, Filipe Machado, Adriano, Fernando Canesin, Léo Pais e Daniel Jr.
- Atacantes: Edu, Vitor Leque, Rodolfo, Breno e Jhosefer
Pezzolano critica arbitragem após gol anulado
Em entrevista coletiva, o técnico disse:
“Sinceramente, não creio que tenha sido um erro incompetente. Esses erros não podem existir. Um cara que está no computador ou sentado para ver isso, e não vê isso, é um erro muito grande. Cruzeiro está jogando muito, pelo acesso. Não é um erro, é um horror o que aconteceu hoje.”

