Home Mercado da Bola Oferecido ao Internacional, zagueiro uruguaio agrada, mas clube trata oportunidade com cautela

Oferecido ao Internacional, zagueiro uruguaio agrada, mas clube trata oportunidade com cautela

Nicolas Marichal surge como opção para preencher a lacuna deixada por Bruno Méndez que retornou para o Corinthians

Por Wilson Pimentel em 23/07/2022 03:02 - Atualizado há 3 anos

Após não chegar a um acordo com o Corinthians para a extensão do empréstimo de Bruno Méndez até o fim da atual temporada, o Internacional analisa o mercado da bola em busca de um substituto para qualificar o setor defensivo.

O Torcedores.com apurou que a diretoria colorada e o técnico Mano Menezes entendem que é necessário fazer uma reposição. Um nome que agrada o treinador foi oferecido ao clube gaúcho nos últimos dias. Trata-se de Nicolas Marichal, do Nacional de Montevidéu.

Atualmente, Mano Menezes conta apenas com três opções para o setor: Rodrigo Moledo, Kaique Rocha e Vitão. Além deles, Gabriel Mercado, que é lateral-direito de origem, também pode ser utilizado eventualmente como zagueiro.

Aos 21 anos, é considerado um dos zagueiros mais promissores do futebol uruguaio na posição e está no radar do Internacional desde o começo da temporada, mas segundo apuração da reportagem, apesar de ser bem avaliado, o clube gaúcho trata o assunto com “cautela”.

A princípio, os dirigentes colorados pensam em contratar Nicolas Marichal por empréstimo, com opção de compra e valor do passe fixado. Entretanto, o Nacional não tem interesse nessa modalidade de acordo e mira uma negociação em definitivo.

Ainda segundo apurou a reportagem, o empresário Óscar Betancourt foi procurado no mês passado por representantes do Vasco da Gama, RB Leipzig, Villarreal, Fiorentina e, Benfica. As conversas, porém, não foram convertidas em propostas oficiais.

Óscar Betancourt é considerado o maior agente do futebol uruguaio na atualidade. Além de Nicolas Marichal, ele também cuida da carreira de Guillermo Varela, lateral-direito Dínamo de Moscou, da Rússia, que interessa ao Flamengo.

Caminhão de dinheiro

Para contar com Nicolas Marichal, o Internacional terá de abrir os cofres ou convencer o Nacional a reduzir o valor da multa rescisória. O valor está fixado em US$ 10 milhões (R$ 54,9 milhões, pela cotação atual), o que está fora de cogitação no clube.

Nicolas Marichal é comparado a ídolo uruguaio

O Nacional tem uma das bases mais fortes do futebol uruguaio. Tanto que abastece com frequência todas as equipes nacionais do país. Porém, nenhum jogador chama mais a atenção, nesse momento, que Nicolas Marichal.

O bom desempenho com as camisas do Nacional e, principalmente, da seleção uruguaia, fez com que a imprensa local o apontasse como o ‘novo’ Diego Godín, atualmente no Vélez Sarsfield, capitão da Celeste Olímpica.

O zagueiro chama a atenção pela técnica apurada, jogo aéreo, forte marcação, desarme preciso e liderança dentro e fora de campo. É, por isso, que ele vem chamando a atenção de várias equipes no mercado da bola.

Ele foi promovido ao elenco principal do Nacional quando tinha apenas 17 anos. Ele subiu através do técnico Gustavo Munúa, ex-goleiro da seleção uruguaia, então técnico do clube em 2020. Desde então, não saiu mais da equipe titular.

Nicolas Marichal já representou o clube em 57 oportunidades. Além disso, o zagueiro conquistou a Supercopa Uruguaia (2021) e o Campeonato Uruguaio (2020). Nesse meio tempo, o camisa 6 foi eleito duas vezes o melhor zagueiro em atividade no país.

Godín mostrava lado “zagueiro artilheiro” desde jovem no Nacional. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJxaVR3Z095RiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Exit mobile version