Home Futebol Palmeiras: Abel Ferreira surpreende e fala sobre classificação do Corinthians na Libertadores

Palmeiras: Abel Ferreira surpreende e fala sobre classificação do Corinthians na Libertadores

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira parabenizou classificação das equipes brasileiras para as quartas de final da Libertadores

Por Rafael Alves em 07/07/2022 08:57 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco - Palmeiras

Cinco equipes do futebol brasileiro já garantiram a vaga nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores desta temporada: Palmeiras, Flamengo, Corinthians, Atlético Mineiro e Athletico. Em entrevista coletiva após vencer o jogo contra o Cerro Porteño por 5 a 0, o técnico Abel Ferreira surpreendeu ao parabenizar o rival alvinegro e os outros rivais que passaram de fase.

O treinador do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva para exaltar o nível do Brasileirão, que pode ter o sexto representante nas quartas da Libertadores caso o Fortaleza elimine o Estudiantes, da Argentina.

“Em primeiro lugar, e me desculpem mas digo o que penso, parabéns aos times brasileiros, porque são muito competitivos, muito bons e vem de encontro ao que digo, que o Brasileiro é mega competitivo. Isto nos ajuda a sermos melhores. Só quero dar parabéns aos clubes brasileiros pela forma, mais ou menos sofrida, com mais ou menos sorte, mais ou menos talento, o que importa é passar. Na história fica o resultado. Ainda bem que os times brasileiros passaram, porque quem ficar fora vai ter bônus na frente”, disse Abel Ferreira.

“O Diniz diz que uma das vantagens de ter ficado fora da Sul-Americana que dá mais tempo para trabalhar e aprimorar seu elenco. É verdade. Dar parabéns, a nós também, aos clubes brasileiros, sejam nossos rivais ou não, eu respeito muito nossos adversários, não era a mesma coisa se não tivéssemos o Corinthians, São Paulo e Santos. Gosto da rivalidade positiva. Parabéns aos brasileiros que passaram”, comentou o treinador do Palmeiras.

Abel Ferreira manda recado para torcida do Verdão

“Queria dar uma palavra de gratidão aos torcedores. No último jogo deveria ser 5 a 2, mas não foi o que aconteceu. Não conseguimos, há dias em que as coisas não saem. Mas os torcedores reconheceram todo o esforço. Eles mostraram hoje: quanto mais unidos estivermos, mais temidos seremos. Jogadores, comissão técnica, staff de apoio, direção e torcida, somos uma equipe muito competitiva”, abriu o português.

“E agradeço aos torcedores, porque no último jogo era fácil vaiar a equipe. E hoje nosso time deu nossa demonstração de eficiência. Criamos menos (que no sábado) e fizemos mais gols. O gol dele é exemplo do que fazemos no dia a dia. Digo aos nosso torcedores, vamos lutar sempre para lutar. Vamos lutar sempre para ganhar”, comentou Abel Ferreira.

Exit mobile version