Home Futebol Palmeiras e Corinthians têm desafios diferentes na briga pela liderança do Brasileirão Série A

Palmeiras e Corinthians têm desafios diferentes na briga pela liderança do Brasileirão Série A

Palmeiras pode ter caminho mais fácil do que o Corinthians nas próximas rodadas do Brasileirão Série A por motivo importante

Por Danilo Lacalle em 12/07/2022 12:18 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco / Palmeiras

Atual líder e vice-líder do Brasileirão Série A, Palmeiras e Corinthians terão trajetos com dificuldades diferentes nas próximas partidas da competição, que podem definir um pouco mais o rumo do campeonato, que está chegando em sua 17ª rodada. O Verdão acumula 30 pontos, nos 16 jogos disputados, sendo 8 vitórias, 6 empates e apenas duas derrotas. Já o Timão, com as mesmas 8 vitórias, só que com 5 empates e 3 derrotas fica apenas um ponto atrás, com 29 no total.

A partir da 17ª rodada, o caminho do Palmeiras para seguir na liderança se desenha de forma um pouco menos exigente do que o do Corinthians, por exemplo. Isso porque o Verdão terá, no próximo jogo, um desafio contra o Cuiabá, atual 13º colocado, em casa, no Allianz Parque, pela 17ª rodada do Brasileirão Série A. Ainda, as duas partidas seguintes da competição serão contra o América-MG, atual 15º colocado, em Minas Gerais, além do Internacional (3º colocado), também no Allianz.

Já o Corinthians enfrenta uma trajetória diferente do Palmeiras nas próximas 3 partidas. O Timão encara, na 17ª rodada do Brasileirão Série A, o Ceará, atual 17º e brigando para fugir do rebaixamento, na Arena Castelão. Ainda, o time paulista pega o Coritiba (atual 14º) na Neo Química Arena e o Atlético-MG, 4º colocado da competição, no Estádio do Mineirão.

O atual momento do Corinthians é mais complicado quando se diz respeito a elenco. A expectativa é de que o time tenha seus jogadores de volta – que estão no departamento médico – até o jogo contra o Flamengo, com exceção do Paulinho, que deve voltar apenas em 2023 após grave lesão no joelho. Por isso, com um elenco um pouco mais limitado devido aos desfalques, para que Vítor Pereira continue realizando um bom trabalho, é possível que o Timão tenha um desafio maior pela frente do que o Palmeiras que, no momento, tem um pouco mais de ‘lenha para queimar’, mesmo com o treinador Abel Ferreira segurando um pouco mais o rodízio.

Ainda, alguns reforços devem ajudar ambas equipes. No Corinthians esse ponto é um pouco mais forte. As chegadas de Yuri Alberto e Balbuena devem melhorar os setores do Timão que estavam precisando de um ‘algo a mais’. No ataque, Yuri chega para tentar superar os números de Róger Guedes. E se tiver o mesmo empenho que teve no Internacional, onde 1 terço dos gols do time tiveram contribuição do atacante, pode ser uma arma e tanto para o Corinthians, nas próximas partidas. Já o Palmeiras aguarda para poder utilizar seus novos reforços, como ‘Flaco’ Lopez, por exemplo. E o Verdão busca seguir na liderança do Brasileirão Série A, já que tem a ‘vantagem’ de ter duas das próximas três partidas em casa.

Exit mobile version