Palmeiras: Gabriel Menino diz que abel ajudou a colocar a “cabeça no lugar”
Após ficar de fora do Mundial de Clubes, Gabriel Menino precisou da ajuda de Abel Ferreira para voltar a ir bem no Palmeiras
Alexandre Schneider / Getty Images
O Palmeiras venceu o Internacional por 2 a 1 e garantiu o título do 1º turno do Brasileirão Série A. E o principal nome da partida foi Gabriel Menino, que no fim da partida, no Allianz Parque, marcou o gol da vitória e assegurou a liderança para o Verdão. Agora, com uma semana de folga para Abel Ferreira com o elenco, o meio-campista segue trabalhando para se ‘reerguer’ na equipe, principalmente perante à torcida.
“Fazia tempo que não sentia a emoção de decidir uma partida. Fiquei feliz, emocionado e grato por tudo que tem acontecido na minha vida”, afirmou Gabriel Menino ao portal ‘ge’.
Atualmente, Gabriel Menino está em seu terceiro ano como profissional do Palmeiras e já teve altos e baixos. Foi uma peça importante da equipe, ao lado de Patrick de Paula, na Tríplice Coroa da equipe, com títulos no Paulistão, Copa do Brasil e Libertadores, além de ter sido convocado na seleção brasileira principal, por Tite, além de ter conquistado uma medalha nas Olimpíadas de Tóquio, no último ano. E a ascensão rápida, de acordo com o próprio atleta, acabou deslumbrando, sendo a convivência com o treinador português Abel Ferreira que o ajudou a mudar a postura para esta temporada de 2022.
“O Abel sempre usou uma frase com a gente: nunca se esqueça de onde vieram. Eu deslumbrei um pouco, sabe? Aos 21 anos, viver tudo que estou vivendo desde o começo foi um baque na minha vida. Tive de colocar a cabeça em ordem. Eu tenho sonhos, missões que preciso cumprir e sonhos a serem realizados. Coloquei a cabeça no lugar, estou trabalhando muito mais para conquistar a confiança dos meus companheiros, principalmente do Abel e da comissão. Estou trabalhando em dobro para retomar tudo que eu vivi e agora quero o dobro, o triplo, quero viver muito mais. Achei meu caminho e sei o que tem que ser feito”, afirmou Gabriel Menino sobre o início no Palmeiras.
Ainda em entrevista ao globo esporte, Gabriel Menino falou que o momento de ‘virada de chave’ foi quando percebeu que o Palmeiras estava indo para o Mundial de Clubes e ele nem ao menos foi inscrito para a competição, não participando do torneio e de diversas outras partidas do clube.
“Deu o alerta na minha cabeça quando o time começou a engrenar e eu não entrava. Era só mais um ali, compondo o elenco. Eu não queria isso, tenho sonhos grandes para realizar. Preciso dar um alerta, sabe? E comecei a ver que o time não precisava de mim, nem nos treinos estava me dando bem comigo mesmo. Ali comecei a me juntar mais com o Abel. Minha família e meu empresário foram os alicerces na minha vida. Falaram para eu ter calma, para falar com o treinador, que talvez ele não fosse tão fechado como eu pensava. E realmente, quando você conhece o Abel e está todo dia com ele, vê que é um ser humano espetacular”, revelou Gabriel Menino sobre o atual treinador do Palmeiras em entrevista ao ge. O atleta, inclusive, falou que foram os pais e o empresário que o ajudaram a passar pelo momento complicado.
Para Gabriel Menino, atualmente Abel Ferreira é um ‘paizão’. Inclusive, o português revelou no último domingo, após a vitória contra o Internacional, que pediu para segurar a entrada de novos reforços por acreditar no potencial do jovem atleta. E, apesar de ter apenas 21 anos, sabe que não é mais visto como um dos meninos da base do Palmeiras. Isso porque já tem rodagem e experiência como profissional. Além de diversos títulos com o Verdão.
“Todo dia ele pergunta como eu estou, dá alguma dica, fala a história dele e do que passou no futebol. Ele sabe como é ser jogador. Ele, toda a comissão e o Palmeiras ajudaram muito na minha retomada, em não me deixar desanimar, não deixar eu ficar triste com a situação que estou vivendo. Qualquer jogador tem fase boa e ruim, mas os bons de verdade conseguem sair desta situação. Quero agradecer principalmente ao Abel e toda a comissão por terem confiado no meu trabalho”, concluiu.
O Palmeiras volta a campo no Brasileirão Série A contra o Ceará, no próximo sábado (30), às 16h30 (de Brasília), na Arena Castelão. Buscando aumentar a distância do segundo colocado, o Verdão vai para o segundo turno buscando repetir os feitos realizados e, quem sabe, terminar com o título da competição.

