Home Futebol Palmeiras ganha semana livre para treinos após dois meses

Palmeiras ganha semana livre para treinos após dois meses

Abel Ferreira terá pela primeira vez depois de várias semanas de jogos dias para poder treinar o Verdão na temporada

Por Victor Martins em 25/07/2022 16:48 - Atualizado há 4 anos

Cesar Greco/Site Oficial do Palmeiras

A eliminação da Copa do Brasil pode ter doído de várias maneiras para o Palmeiras. Mas em um aspecto poderá beneficiar o Verdão: dar uma semana inteira para Abel Ferreira preparar o time visando a sequência da temporada e os jogos decisivos que virão.

Com as quartas de final da competição em disputa nesta semana, o Verdão não terá jogos e poderá treinar sem maiores problemas. já que volta a jogar apenas no sábado (30), na abertura do segundo turno do Brasileirão Série A, contra o Ceará.

Será a primeira vez em dois meses em que o time alviverde não terá jogos no meio de semana. O Uol Esporte relembra que o mais recente período livre dos palmeirenses aconteceu entre a oitava e a nona rodada da competição. No dia 29 de maio, venceu o Santos por 1 a 0 e voltaria a jogar apenas em outro domingo (5/6), ficando no 0 a 0 com o Atlético-MG.

Pleiteante de mais tempo para treinar com um calendário apertado como o dos últimos anos do futebol brasileiro, Abel agora terá a chance de tempo para trabalhar e descansar os jogadores das recentes ‘maratonas’ entre várias competições disputadas nas últimas semanas. O foco da comissão técnica nestes dias será o de descansar atletas importantes e esperar a recuperação de outros que estão lesionados.

Por isso, o Palmeiras só retomará os treinos pensando na partida contra o Ceará na quarta-feira (27). A segunda (25) e terça (26) são dias de descanso para os atletas. O que ainda deixaria pouco tempo para treinar, mas uma parada vista como necessária pelo treinador por conta dos muitos jogos.

Além disso, há a esperança de que a semana livre faça atletas lesionados conseguirem se recuperar, já pensando na próxima semana, que também será cheia com a primeira partida das quartas de final da Libertadores, diante do Atlético-MG. O treinador do Verdão espera contar com Rafael Navarro, Rony e Piquerez, que ficaram de fora contra o Internacional.

Sair da versão mobile