Palmeiras: Gustavo Gómez busca superar feitos artilheiros de ídolos do Verdão
Zagueiro mira recorde de gols de zagueiro conquistado por Júnior Baiano em 1999, ano da primeira Libertadores conquistada pelo clube
Cesar Greco/Palmeiras
O gol que abriu caminho para a vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, neste domingo, no Allianz Parque, que manteve a distância do líder Palmeiras para seus perseguidores no Brasileirão Série A, também serviu ao zagueiro Gustavo Gómez numa busca individual: tornar-se o zagueiro com mais gols pelo Palmeiras numa só temporada.
O gol contra o Inter foi o oitavo marcado por Gomez no ano, o sétimo pelo Brasileirão, o que o faz artilheiro do time no campeonato ao lado de Rony, com sete gols. Além disso, ele encostou um pouco mais em Junior Baiano, autor de 10 gols em 1999 – o maior número marcado por um zagueiro numa só temporada pelo Verdão. Seis dos gols de Junior Baiano, aliás, foram na campanha da Libertadores, a primeira conquistada pelo Palmeiras.
E não para por aí: com 23 gols marcados em 197 partidas desde que chegou ao Alviverde, em 2018, Gomez já é o terceiro zagueiro artilheiro da história do clube, com um gol a mais que Vágner Bacharel, ídolo dos anos 80, com 22 gols marcados, e atrás apenas de Loschiavo (defensor das décadas de 20 e 30), com 32 gols, e de Luís Pereira (anos 70 e 80), que marcou 36 gols pelo Verdão.
Gomez ainda se destaca em mais uma listinha: estrangeiros com mais gols pelo Palmeiras em jogos do Brasileirão: o deste domingo o igualou ao atacante argentino Barcos, com 14 gols; À frente deles, apenas o chileno Valdivia (15) e o paraguaio Arce (26).
Em mio a tantas listas, Gomez ganha uma folga nesta semana – com a eliminação na Copa do Brasil, diante do São Paulo, o Verdão só volta a jogar no domingo, quando visita o Ceará, no Castelão, pela 20ª rodada do Brasileirão. Na quarta seguinte, já enfrenta o Atlético-MG, no jogo de ida das quartas de final do Brasileirão, no Mineirão.

