Palmeiras hoje: o que o Verdão precisa fazer para reassumir a liderança do Brasileirão?
Time de Abel Ferreira perdeu a liderança do Brasileirão Série A após a vitória do Atlético-MG contra o Botafogo
Cesar Greco/Ag.Palmeiras
Apesar do Palmeiras ter perdido a liderança, com a vitória do Atlético-MG em cima do Botafogo, a 17ª rodada do Brasileirão Série A foi positiva para o Verdão com os empates de Athletico-PR, Internacional e Fluminense, além da derrota do Corinthians. Continue no Torcedores.com para você saber como o alviverde imponente pode retomar o 1º lugar.
Nesta segunda-feira (18), o Palmeiras enfrenta o Cuiabá, às 20h, no Allianz Parque, para fechar a antepenúltima rodada do 1º turno. Para o jogo, o time treinado por Abel Ferreira terá os desfalques de Jailson (lesão no joelho direito), Jorge (trauma no joelho direito), Rafael Navarro (lesão na coxa direita) e Rony (lesão na coxa esquerda).
Além deles, Flaco López e Merentiel ainda não podem estrear por questões burocráticas, mas devem estar à disposição para o duelo contra o América-MG, no Independência, na próxima quinta-feira (21).
Dessa forma, o atual bicampeão da Libertadores deve entrar em campo com a seguinte escalação: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Gustavo Scarpa e Gabriel Veron.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJuSXhqNjRUSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Para recuperar a liderança do Brasileirão Série A, o Palmeiras precisa apenas empatar com o Cuiabá em casa. O Verdão soma 30 pontos, com oito vitórias e um saldo de 15 gols a favor. Já o Atlético-MG, conta com 31 pontos, com oito vitórias e um saldo de oito. Assim, se o time de Palestra Itália encerrar a partida em igualdade terá o mesmo número de pontos e vitórias, mas como tem um saldo maior, a equipe retoma o 1º lugar.
Em um cenário ideal, a vitória palmeirense faria com que o time reassumisse a liderança de forma isolada. Caso ela se concretize, o Verdão somaria 33 pontos, dois a frente do Galo e quatro de Corinthians e Internacional, que ocupam o terceiro e quarto lugar, respectivamente.

