Home Futebol Preocupa? Com elenco curto, Palmeiras vê rivais se reforçando durante a janela de transferências

Preocupa? Com elenco curto, Palmeiras vê rivais se reforçando durante a janela de transferências

Palmeiras anunciou dois reforços para a janela de julho, mas time segue com elenco curto para brigar em três competições

Por Danielle Barbosa em 05/07/2022 15:38 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco/Ag.Palmeiras

Com a chegada de Merentiel e López, que só poderão estrear a partir do dia 18, o Palmeiras tem um elenco com 25 jogadores à disposição do técnico Abel Ferreira para a sequência da temporada. A conta não leva em consideração os garotos da base, que ainda estão em fase de adaptação e o volante Jailson, que não jogará mais em 2022. 

O plantel curto já foi tema de discussão, principalmente considerando o calendário do futebol brasileiro, mas Abel Ferreira já afirmou que se trata de uma opção técnica. 

— Temos um elenco curto por opção minha. Queríamos outras alternativas e o clube não conseguiu encontrar, por várias razões. Temos dois jogadores por posição, 24 ao todo, mais os atletas da base que nos tem ajudado. O problema não é jogar oito a nove vezes num mês, é jogar assim até novembro. Não sei o que vai acontecer ao decorrer da temporada — disse Abel ainda em abril, antes do clube contratar Merentiel e López.

Equanto o Palmeiras conta com um elenco curto e precisa encontrar soluções para rodar o plantel entre Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, os rivais anteciparam as suas contratações para a janela de transferências.

O Flamengo investiu no atacante Everton Cebolinha e encaminhou a contratação do volante Arturo Vidal. Os volantes Walace e Wendel, o lateral Montiel e o atacante Ferreira, do Grêmio, ainda são especulados no rubro-negro. O Atlético-MG, por sua vez, anunciou o argentino Cristian Pavón, o atacante Alan Kardec e o zagueiro Jemerson. Ambos os times são considerados os principais rivais do Palmeiras na temporada.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1dzFPd29yWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Também vale destacar outros clubes que atuam no Brasileirão Série A. O Corinthians anunciou Yuri Alberto, o Athletico Paranaense apostou em Fernandinho e o São Paulo contratou Marcos Guilherme.

Palmeiras na janela de transferências:

O maior obstáculo para o Palmeiras era a contratação de um centroavante durante a janela de transferências. Com as chegadas de Merentiel e López, ao que tudo indica, o Verdão encerrou a busca por um camisa 9.

Com a carência do setor ofensivo resolvida, a expectativa era a contratação de um substituto para o volante Jailson. Alguns nomes como Hernani e Andreas Pereira chegaram a ser especulados, contudo, nenhuma conversa se confirmou. Segundo o jornalista André Hernan, o clube esfriou as buscas por um jogador para a posição ao passo que algumas opções do elenco evoluíram.

Gabriel Menino voltou a ganhar espaço e até conseguiu se destacar em algumas partidas recentes. O colombiano Eduard Atuesta, ainda que muito criticado, começou a apresentar um desempenho melhor. Por fim, o clube ainda tem garotos como Fabinho e Pedro Bicalho.

Exit mobile version