Mercado da bola: Palmeiras negocia atacante para clube da Série D
O atacante tem 21 anos e já foi emprestado pelo Palmeiras para três clubes
Fabio Menotti/ Palmeiras
O atacante Valdenilson, o ‘Denilson’, voltou a ser registrado como jogador do Palmeiras na última segunda (18), no BID (Boletim Informativo Diário, da CBF. Mas, o atleta de 21 anos já tem definou uma nova saída do Alviverde. Ele foi anunciado como reforço do Moto Club.
O atacante, que estava emprestado ao São Gabriel, foi contratado pelo Moto Club para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Denilson retorna para o clube que se destacou antes de ser contratado pelo Palmeiras, em 2020.
Denilson não chegou a estrear como profissional pelo Palmeiras. O jogador fez parte da equipe sub-20, em que se sagrou campeão do Campeonato Paulista da categoria. Na base do Alviverde, o atacante disputou 9 partidas e marcou um gol.
Destaque da Copa São Paulo de Futebol Junior 2020 com o Moto Club, o atacante Denílson, de 20 anos, está de volta ao Palmeiras. O garoto foi emprestado no inicio da temporada ao Botafogo-SP, mas foi devolvido ao Alviverde e deve definir seu futuro em breve. pic.twitter.com/FkCWaWJrHJ
— Porco Net 🇧🇷 (@PorcoNet1) July 17, 2021
Sem espaço no Palmeiras, o atacante passou a ser emprestado e defendeu clubes como Botafogo-SP, Inter de Limeira e, por último, São Gabriel.
Palmeiras superou rivais para contratar o atacante
O Palmeiras enfrentou forte disputa para contratar o atacante, que foi destaque na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2020. Valdenilson também estava na mira de Corinthians, Santos, Bahia e Ferroviária.
“Muitos empresários começaram a mandar mensagem para mim no WhatsApp, e meu celular não parava de tocar. Eu não sabia o que fazer. Nisso, falei com o André, diretor do Moto, que pediu para que eu passasse os contatos para ele. O André me disse que o Santos, Palmeiras, Corinthians, Bahia e Ferroviária estavam interessados em mim. Também tinham outras equipes menores. Fiquei muito alegre com isso. Ele me disse que o Palmeiras tinha a melhor oferta e que eu iria para lá“, explicou Valdenilson, que teve 50% dos direitos adquiridos pelo Alviverde, em entrevista à ESPN.

