Palmeiras promete processar Mauro Cezar por opinião sobre Abel Ferreira
Em nota assinada por Leila Pereira, Verdão afirma que o jornalista deturpou uma declaração do técnico português
Fábio Menotti/Palmeiras
Em nota publicada neste sábado (16) e assinada pela presidente Leila Pereira, o Palmeiras afirmou que vai processar os jornalistas Mauro Cezar Pereira e Luís Augusto Simon, por conta de opiniões sobre Abel Ferreira.
O clube paulista argumentou que os comunicadores deturparam uma fala proferida pelo treinador após o jogo contra o São Paulo.
“Defendemos a liberdade de imprensa e a consideramos um instrumento indispensável para o bom funcionamento da democracia”, iniciou a nota.
“Não toleramos, contudo, que profissionais de comunicação, de quem se espera equilíbrio e isenção, utilizem-se de ofensas pessoais em busca de audiência”, acrescentou o clube.
“O corpo jurídico do clube vai ingressar com as medidas cabíveis nas esferas cível e criminal”, finalizou.
Comunicado oficial sobre os insultos dirigidos por jornalistas ao treinador Abel Ferreira ➤ https://t.co/ZvN0S4V5yz#AvantiPalestra pic.twitter.com/4nkfpucUBF
— SE Palmeiras (@Palmeiras) July 16, 2022
Entenda o caso entre Palmeiras, Abel e Mauro Cezar
O treinador Abel Ferreira concedeu a tradicional entrevista pós-jogo depois do clássico entre Palmeiras e São Paulo, realizado no estádio Allianz Parque.
O profissional do Verdão foi questionado sobre o fato de Gabriel Veron ter ido a uma festa e ingerir bebida alcoólica dias antes da partida eliminatória. O técnico disse que, em regra, falta maturidade ao jogador brasileiro.
“O jogador brasileiro, tecnicamente, é de longe os melhores, mas mentalmente têm muito o que evoluir, a nível educação e formação enquanto homens”, opinou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJFMEp3Qm9rdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A declaração foi assunto de debate na edição de sexta-feira (15) do programa Bate Pronto, da Rádio Jovem Pan. O comentarista esportivo Mauro Cezar Pereira reprovou.
“Eu não acredito que o Abel falasse isso se treinasse o Manchester City. Por isso acho que é visão de colonizador. Não acho legal quando tem esse tipo de conduta”, iniciou.
“Eles falam como se estivéssemos em 1.500 novamente. Não é assim. Esse tipo de declaração a mim incomoda”, completou Mauro.
Em relação Luís Augusto Simon, o jornalista comparou Abel a José de Anchieta, em artigo publicado no site UOL.
De acordo com o site Brasil Escola, José de Anchieta foi um padre que utilizou textos produzidos para converter os índios ao catolicismo durante o período de colonização do Brasil.
— BLOGDOMENON 🇧🇷🇵🇸🇨🇺 (@BLOGDOMENON) July 15, 2022


