Palmeiras fecha o 1º turno com melhor ataque e defesa do Brasileirão Série A
Alviverde terminou a primeira metade do campeonato com a melhor campanha geral e um saldo de dar inveja aos rivais
Cesar Greco / Palmeiras
O Palmeiras foi o grande protagonista do primeiro turno do Brasileirão Série A em termos de bola na rede e força defensiva. Na liderança da competição com quatro pontos acima do vice-colocado, Corinthians, o Alviverde tem também o melhor saldo com o dobro do Fluminense, segundo do quesito.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMRzl1Tm5McSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A campanha do time comandado pelo técnico Abel Ferreira já havia se sagrado campeã da primeira metade da disputa na última rodada. A vitória contra o Internacional, ontem (24), por 2×1 serviu “apenas” para dar ainda mais destaque aos outros números produzidos pelo time neste recorte.
Em 19 partidas disputadas nesta edição do Brasileirão, os torcedores do Palmeiras puderam comemorar 31 gols. Essa estatística faz o clube assumir a posição de time mais goleador do campeonato até agora. Além dele, apenas o Red Bull Bragantino ultrapassou a casa das três dezenas ao marcar 30 gols.
O time de Bragança Paulista, porém, não consegue se manter sem ser vazado por muito tempo. Neste período, tomou 23 tentos, chegando a um saldo de sete gols positivos. O Alviverde, para termos de comparação, levou 13 bolas na rede e teve um saldo de 18 a seu favor. O Fluminense é vice no quesito, com nove (29 feitos e 20 tomados).
Palmeiras em foco
Nenhum time teve uma defesa mais eficiente do que a do Palmeiras neste Brasileirão. Do pouco mais de uma dúzia de gols sofridos, nove foram em casa e apenas quatro fora, em disputas longe do Allianz Parque. O Santos completa o pódio com 16 tentos levados, seguido do Flamengo, com 18.
Na próxima rodada, o Verdão enfrenta o Ceará, algoz do primeiro turno, responsável por uma das duas únicas derrotas dos paulistas na competição. Em abril, os dois times se enfrentaram em São Paulo com um triunfo nordestino por 3×2. Desta vez, a equipe viaja a Fortaleza para tentar a sua quarta vitória consecutiva, no sábado (30), às 16h30 (Brasília).

