Com tranquilidade, Palmeiras aplica goleada no Cerro Porteño e avança na Copa Libertadores
Verdão massacra no segundo tempo, marcando quatro gols e garante classificação histórica para o clube de Abel Ferreira
Mauro Horita/Staff Images/CONMEBOL
Em noite que o Allianz Parque recebeu grande público, o Palmeiras não teve dificuldades para derrotar o Cerro Porteño nesta quarta (07), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Com gol contra de Samudio, ainda no primeiro tempo, Rony duas vezes, Breno Lopes e Gustavo Gómez, todos na etapa final, o Verdão goleou os paraguaios por 5 a 0 e garantem uma vaga na próxima fase da principal competição da América.
Durante os 45 minutos iniciais, o confronto foi bem truncado, assim como no primeiro jogo, em Assunção. Aos 33 minutos, o Alviverde perdeu Rafael Navarro, que sentiu dores na coxa e foi substituído por Rony, que perdeu uma oportunidade de gol clara logo no primeiro lance em campo. Poucos minutos depois, o Verdão abriu o placar com Samudio, marcando contra o patrimônio de Jean, fazendo a festa do torcedor.
Mesmo com a vaga encaminhada, a etapa final do Palmeiras continuou pressionando a equipe paraguaia em busca de mais gols. Raphael Veiga, aos 17, desviou de cabeça a bola, parando no travessão e por pouco não marcando o segundo. Dez minutos depois, Rony fez jogada com Mayke, que passou para o atacante ficar cara a cara com Jean, ampliando a vantagem.
Logo na sequência, Breno Lopes recebeu passe de Rony, e não teve dificuldades para marcar mais um gol. Sem perder tempo, Gustavo Gómez desviou na cobrança de escanteio de Wesley, fazendo o quarto e virando goleada no Allianz. Ainda deu tempo de Rony, que em noite incrível, fez o tão sonhado golaço de bicicleta do atacante aos 37 minutos.
Com a goleada, o Verdão também conquistou dois feitos históricos para a equipe de Abel Ferreira: a primeira vez que um brasileiro chega nas quartas de final da Libertadores em cinco vezes consecutivas, além de ser a 9ª vitória seguida na Libertadores, o maior número dos times na competição.
Nas quartas de final, o Palmeiras novamente vai encarar o Atlético-MG na Copa Libertadores. Em 2021, as equipes se enfrentaram nas semifinais, onde o Verdão se classificou após empatar com gols no Mineirão, depois de 0 a 0 no Allianz Parque. As datas ainda serão definidas pela CONMEBOL nos próximos dias.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras 5 – 0 Cerro Porteño
Data: 06/07/2022
Horário: 19h15
Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Público e Renda: 37.431 pessoas/R$ 2.986.884,55
Árbitro: Patrício Loustau
Assistentes: Juan Belatti e Facundo Rodriguez
Gols: Samudio, contra, aos 37’/1T, Rony, aos 27′ e 37’/2T, Breno Lopes, aos 29’/2T e Gustavo Gómez, aos 32’/2T
Cartões amarelos: Danilo, Gabriel Menino, Rony (PAL) e Patiño (CER)
Cartão vermelho: Danilo (PAL)
Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Danilo (Kuscevic), Gabriel Menino (Zé Rafael) e Raphael Veiga (Atuesta); Dudu (Breno Lopes), Rafael Navarro (Rony) e Wesley. T: Abel Ferreira
Cerro Porteño: Jean; Espínola, Riveros, Patiño e Alan Rodríguez (Vargas); Carrascal, Piris da Motta (Bobadilla), Aquino (Noguera) e Galeano (Gavilán); Samudio e Marcelo Moreno (Oviedo). T: Francisco Arce

