Home Futebol Perto do Barcelona, Lewandowski pode pagar multa astronômica caso não se apresente ao Bayern

Perto do Barcelona, Lewandowski pode pagar multa astronômica caso não se apresente ao Bayern

Barcelona e Bayern de Munique disputam o artilheiro polonês e Lewandowski deverá arcar com valor surpreendente caso não se apresente

Por Danilo Lacalle em 05/07/2022 08:21 - Atualizado há 3 anos

Lewandowski - Martin Rose/Getty Images

O Bayern de Munique está se preparando para diversos cenários quando o assunto em questão é o atacante Robert Lewandowski. O jogador, no momento, está de férias em sua casa em Calvià, Maiorca, mas sabe que no dia 12 de julho, por questões contratuais, deverá se reapresentar e iniciar a pré-temporada com o Bayern de Munique. Porém, cada vez mais perto do Barcelona, o polonês tem visto o time alemão basicamente ignorar as ofertas realizadas pelo Barça, segundo publicação do jornal ‘Sport’, da Espanha.

Existe uma grande chance de Lewandowski não aparecer para a reapresentação no dia 12 de julho. Segundo o portal alemão ‘Sport1.de’, que consultou um advogado especializado para descobrir quais seriam as sanções da equipe alemã ao atacante, foi revelado que pode existir uma punição econômica grande. Portando, se realmente não comparecer, o atacante alemão poderá ter que pagar uma advertência que varia entre entre 1,8 e 3,6 milhões de euros.

Ainda, outro cenário seria colocar Lewandowski na ‘geladeira’ do clube, não permitindo que ele dispute partidas. Este cenário, porém, de acordo com a publicação, é o mais improvável ao atacante que deseja se juntar ao Barcelona. E, por mais que o Bayern de Munique já tenha dado algumas declarações – inclusive com Oliver Kahn – falando que o atleta não sairá antes do contrato, o futuro de Lewa ainda é incerto.

“O Bayern de Munique sempre quer ter o melhor time possível. Lewandowski definitivamente faz parte desse time. As autoridades do clube seriam loucas se banissem um jogador desse calibre apesar de sua vontade”, enfatizou a publicação alemã, falando sobre a falta de possibilidade de colocá-lo na ‘geladeira’, caso continue forçando a saída ao Barcelona.

O Bayern de Munique já teve uma parte do elenco que se reapresentou. Aqueles que não disputaram competições internacionais já apareceram no CT alemão para iniciar os trabalhos com o treinador Julian Nagelsmann. Agora, resta saber qual será o desfecho de Lewandowski com o time alemão e se o atleta conseguirá cumprir seu desejo de jogar pelo Barcelona na próxima temporada.

Exit mobile version