Home Futebol Paulo Pezzolano fala da importância do Mineirão para a vitória do Cruzeiro na Série B

Paulo Pezzolano fala da importância do Mineirão para a vitória do Cruzeiro na Série B

Técnico da Raposa destaca o apoio da torcida nos jogos em casa

Por Erick Montezano em 18/07/2022 11:09 - Atualizado há 3 anos

Thomas Santos/Staff Images

O time do Cruzeiro venceu a equipe do Novorizontino, jogando em casa, no estádio Mineirão, pelo placar de 2 a 1, na tarde do último domingo, dia 17 do mês de julho.

Esse confronto foi válido pela 18ª rodada do Brasileirão Série B. Com essa vitória, o time mineiro segue na liderança da tabela de classificação do torneio, com 41 pontos conquistados, sete a mais que o segundo colocado que é o Vasco da Gama.

Além disso, esse triunfo deixa a equipe mineira a 15 pontos de vantagem do quinto lugar, que hoje é ocupado pelo Sport, que tem 26 pontos conquistados.

Sendo assim, o Cabuloso vai encaminhando, cada vez mais, o seu tão sonhado acesso de volta à elite do futebol brasileiro.

Em entrevista coletiva concedida à imprensa após o jogo deste fim de semana, o técnico uruguaio Paulo Pezzolano falou da importância do estádio Mineirão para a vitória do Cruzeiro.

O comandante da Raposa admitiu que a equipe não jogou tão bem mas disse que o apoio da torcida foi fundamental para conseguir o resultado positivo. Veja:

“Hoje estamos sentindo muito o peso de cada jogo, a sequência de jogos, mas tivemos um pouco de sorte e levamos os três pontos. A sorte, às vezes, é o trabalho do dia a dia que se faz há muito tempo. Hoje teve sorte e o peso da torcida, que faz a bola entrar, e levamos os três pontos para nós.”

Pezzolano também falou da importância desta vitória para o Cruzeiro:

“Era importante (vencer), porque nós também sabemos o que é o Cruzeiro, não pode ficar três ou quatro jogos sem ganhar. Respeitando todas as equipes da Série B, mas não pode acontecer isso. Era importante ganhar por isso, mas também para o anímico e para o convencimento do jogador e nosso de que mesmo cansados em campo, temos algo diferente para ganhar os jogos.”

Sair da versão mobile