Polêmica com a torcida e críticas: Douglas Costa enfrenta nos EUA problemas vivenciados no Grêmio
Meia-atacante Douglas Costa, de 31 anos, não vem conseguindo recuperar o bom futebol jogando agora nos EUA após sair do Grêmio
Foto: Reprodução/Divulgação/Grêmio
Após um 2021 muito conturbado com a camisa do Grêmio, que não conseguiu o manter para 2022 por questão do alto salário, Douglas Costa não vai tendo uma temporada brilhante até aqui pelo Los Angeles Galaxy. Inclusive com polêmica com a torcida, que não gostou de vê-lo passeando enquanto o time jogava o clássico contra o Los Angeles FC no último final de semana.
Douglas se encontra suspenso por três jogos por conta de uma cotovelada dada em um jogador do Minessota United. Mesmo assim, torcedores se incomodaram por ele não estar apoiando os colegas, mas, sim, em uma área de lazer como postou em seu Instagram.
Em termos de números, a campanha de Douglas Costa aqui no Galaxy tem 13 jogos, apenas dois deles com 90 minutos completados, além de dois gols e zero assistências.
“Ele ainda tem de alcançar o condicionamento físico ideal. Quando jogou, faltou ritmo para superar os adversários ou ter criatividade para superar as defesas. (Sobre o fim de semana) Pode ter sido uma passeio inofensivo. Entretanto, fica ruim um jogador que está suspenso depois de uma atitude imatura. Talvez, Costa esteja assinalando que os dias dele em Los Angeles estivessem contatos”, comentou Mike Gray, repórter do site thestriker.com, ao portal GZH.
Douglas, que tem contrato com o Galaxy até 2023, deixou o Grêmio em janeiro em rescisão de comum acordo segundo a direção do clube, que acertou um valor na casa dos R$ 7 mi pelo acordo.

