Jornal explica por que Cristiano Ronaldo pediu para sair do Manchester United
Craque eleito o melhor jogador dos Red Devils na última Premier League pode acabar reforçando outro gigante europeu
Reprodução / Twitter ManUtd
A decisão tomada por Cristiano Ronaldo de deixar o Manchester United deixou o mercado da bola de cabeça para baixo. Nem mesmo a forte identificação do jogador com o clube foi capaz de impedi-lo de pedir para sair do gigante inglês rumo a uma nova casa. Mas, afinal, o que teria motivado o jogador a tomar essa posição?
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1bVBid1E3YSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O jornal britânico Evening News ajudou a solucionar essa questão levantando duas prováveis razões. Essas teorias, embora sem a confirmação oficial do craque, são sustentadas por outros diversos veículos europeus que já tentaram responder a essa questão. E, de acordo com as especulações, as causas variam entre temas financeiros e desportivos.
Por que Cristiano Ronaldo pediu para sair do Manchester United?
A primeira explicação que trata da saída de Cristiano Ronaldo do Manchester United trata de assuntos competitivos. Isso porque o craque da seleção de Portugal estaria insatisfeito com o nível de combate do plantel e estaria à espera de nomes de peso. No entanto, para a frustração do astro, isso não aconteceu.
Na realidade, aconteceu exatamente o contrário do que o camisa sete esperava. Dois exemplos disso são o uruguaio Edinson Cavani, que não teve o seu vínculo renovado, e o meia Paul Pogba, novo reforço da Juventus. A maior contratação do gigante inglês para a temporada foi o dinamarquês Christian Eriksen, ex-Brentford.
Fator desportivo foi levado em consideração
A outra razão pela qual Cristiano Ronaldo teria optado pela saída teria sido a redução salarial após a não classificação para a Champions. A imprensa europeia afirma que o corte foi de 25% do valor do último ano para todo o elenco. Maior salário do plantel, CR7 viu as cifras irem de 550 mil euros semanais (R$ 3 milhões) para 419 mil (2,3 milhões).
Além disso, o próprio fracasso na tentativa de garantir uma vaga na competição europeia já teria irritado o atleta. Não à toa, todos os times que almejam a contratação do craque estão classificados para a próxima edição do torneio. E neste momento, é o Chelsea quem aparece como sendo o destino mais provável do português.

