Possível ida de Lewandowski ao Barcelona causa “desconforto” nos bastidores do Bayern
Jogadores e funcionários do Bayern de Munique não sabem ao certo como tratar Lewandowski, que pode sair pra o Barcelona
Getty Images
Robert Lewandowski se reapresentou no Bayern de Munique nesta terça-feira (12). O jogador não optou por faltar nos treinos de pré-temporada para que sua saída para o Barcelona não se tornasse ainda mais complicada e, principalmente, para não ter que arcar com uma multa milionária prevista em contrato.
O atacante polonês compareceu ao check-up médico para o qual estava programado, antes do início da pré-temporada do Bayern de Munique. Lewandowski, de acordo com o jornal ‘Sport’, foi “profissional”, mas seu desejo em sair de forma rápida ao Barcelona causou um desconforto em algumas situações, tanto para os atletas quanto para funcionários do clube, de acordo com a reportagem.
Segundo o jornal ‘Bild’, os jogadores e comissão técnica do Bayern “não sabem ao certo como tratar Lewandowski”. Tanto os jogadores os assistentes técnicos estão cientes de que sua saída para o Barcelona é inevitável. A pressão que o atacante tem colocado no time alemão desde o final do ano passado e a reação dos dirigentes do clube instalaram um clima desconfortável de incerteza para todas as partes. Este, porém, é aguardado para viajar na pré-temporada com o time de Munique, aos Estados Unidos. Isso porque, enquanto o Barça não consegue ter a oferta de 40 milhões de euros aceitas pelo clube bávaro, a expectativa é que a presença do atacante polonês por lá consiga melhorar a comunicação entre ambas partes e, de fato, concretizar a transferência. Esta, porém, ainda não é o suficiente para o Bayern, que exige 50 milhões de euros fixos. Valor que o time catalão tem se recusado a pagar pela atual idade de Lewandowski, com 35 anos, e o tipo de contrato ser de apenas 1 ano de duração.
O ideal para ambas partes seria que a novela acabasse o mais rápido possível e que Lewandowski não fizesse parte da viagem de pré-temporada pelos Estados Unidos, onde, inclusive, o Barcelona também estará e vai disputar uma partida contra o Real Madrid, no Allegiant Stadium, do Las Vegas Raiders. O atacante planeja, ainda, aproveitar seus últimos treinos com o Bayern para se despedir de seus companheiros e tentar completar, da melhor forma possível, seu ciclo de oito anos de sucesso e títulos em Munique, antes de ir ‘com tudo’ para o Barcelona.

