Possível prisão de Neymar por corrupção antes da Copa do Mundo 2022 deixa torcida preocupada
Jogador será julgado um mês antes da Copa do Mundo do Catar
A possível prisão de Neymar antes da Copa do Mundo 2022 no Catar se tornou alvo de preocupação dos torcedores na internet. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (26).
A sessão, marcada no Tribunal de Justiça de Barcelona para o mês de outubro, é devido a supostas irregularidades no contrato de transferência do jogador do Santos para o time Catalão há quase 10 anos. Toda a polêmica causou o desgaste do atleta no país e a demissão do então presidente do clube, Sandro Rossel.
A informação da imprensa espanhola diz que o atacante, caso seja considerado culpado, pode sofrer um pedido de prisão de até dois anos. Com isso, como o caso será julgado antes do Mundial, muitos brasileiros demonstraram preocupação nas redes sociais.
Confira a repercussão sobre Neymar
Saiba mais
“Na ação, Neymar, Rossel e o também ex-presidente do clube catalão Josep Bartomeu são acusados de crime de corrupção entre particulares. O caso foi originado por uma denúncia que a empresa brasileira DIS, fundo que detinha os direitos econômicos de Neymar à época da transferência, em 2013. A DIS alega que o contrato foi fraudado para que a empresa recebesse menos pela transferência”, segundo informações do portal de notícias G1.
De acordo com informações oficiais, o Barcelona afirma que pagou 57,1 milhões de euros (cerca de R$ 310 milhões) pela transferência. No entanto, as investigações revelaram que o contrato na verdade foi de 83,3 milhões de euros (cerca de R$ 453 milhões) e que esse valor foi “diluído em contratos paralelos para maquiar o valor real”.
A defesa dos acusados negam. Além do atleta do PSG, segundo a agência ‘France Presse’, o julgamento deverá contar ainda com a presença do ex-presidente do Santos, Odilio Rodrigues Filho.

