Home Futebol Prefeito do Rio faz promessa sobre estádio próprio do Flamengo

Prefeito do Rio faz promessa sobre estádio próprio do Flamengo

Em evento, Eduardo Paes foi perguntado sobre a possibilidade de ajudar o Rubro-Negro na obtenção de uma arena no futuro

Por Victor Martins em 08/07/2022 13:12 - Atualizado há 4 anos

Beth Santos/Prefeitura do Rio

A ideia de um estádio próprio para o Flamengo voltou a mexer com a torcida depois de notícias que indicavam que a diretoria debatia a construção de uma arena para o clube mandar seus jogos. Tal ideia terá o aval da Prefeitura do Rio de Janeiro, segundo indicações de Eduardo Paes.

Nesta sexta-feira (8), o prefeito carioca esteve em evento para ceder estruturas feitas para as Olimpíadas de 2016 à Portuguesa-RJ e um dos assuntos discutidos para a imprensa foi o possível estádio flamenguista. Paes declarou que conversou com o presidente rubro-negro. Rodolfo Landim, sobre tal possibilidade de construção da arena.

“O presidente Landim me procurou e tivemos uma conversa na casa oficial do prefeito. O que eu disse é que não tem o menor problema que fosse no Parque Olímpico, mas lá é um espaço privado. Nós vendemos aquela área para que não gastássemos dinheiro. Se eles (Flamengo) comprarem, terei o maior prazer (em ajudar)”, declarou o prefeito.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJuRmNvNDRPNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O Parque Olímpico, localizado na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, seria uma das possibilidades flamenguistas para construir o estádio. Outra, indicada por Eduardo Paes, é em Deodoro, onde também houve construções visando os Jogos do Rio-2016.

“Sugeri a ele que ficaria mais barato se fosse em Deodoro, ali no exército. Sabemos da bola relação do presidente Landim com o presidente (da República Jair) Bolsonaro, ali tem a Transolímpica, BRT, trem… Me parece uma coisa menos complexa, mas foi uma sugestão”, comentou.

A ideia de ter um estádio próprio para o Rubro-Negro chega num momento em que a concessão do Maracanã entra novamente em discussão. Hoje, o Fla é parceiro do Fluminense na gestão do estádio e ter uma arena para si poderia significar até que grande parte da renda do estádio possa ser reduzida se jogos hoje no Mário Filho forem para a hipotética nova casa. Paes garante que não irá impedir o desejo flamenguista de ter seu próprio campo, mas também reiterou que o Maracanã não perderá uma de suas principais fontes de receita.

“O que o Flamengo apresentar, serei defensor. O Flamengo merece ter seu estádio. Um clube deste tamanho, desta dimensão… Acho que a insegurança do presidente Landim em relação ao Maracanã. Não que o Flamengo não irá jogar lá. O Maracanã pertence ao carioca, ao Rio de Janeiro, ao futebol mundial, mas faz sentido eles querem uma casa. O que eu puder ajudar para que saia, sairá. Não é uma decisão minha, mas eu dou sugestões. Se eles comprarem a área do Parque Olímpico, com o maior prazer irei aprovar”, afirmou o prefeito carioca.

Sair da versão mobile