Premier League: Liverpool renova patrocínio bilionário com banco
Contrato foi estendido por quatro temporadas e deve render mais de 200 milhões de libras, ou cerca de R$ 1,28 bilhão
Reprodução
O Liverpool anunciou a renovação de seu contrato de patrocínio master com o banco Standard Chartered até o fim da temporada 2026-2027. De acordo com relatos do jornal The Times, o novo acordo vai render ao clube mais de 200 milhões de libras por quatro temporadas, o equivalente a R$ 1,28 bilhão pelo câmbio desta quinta-feira.
Se cumprido até o fim, o banco fechará 17 temporadas estampando sua marca na camisa do Liverpool, que é conhecido por longas parcerias e por ter usado apenas outras quatro marcas em sua camisa.
A primeira parceria foi com a empresa de eletrônicos Hitachi, entre 1979 e 1982; depois a fabricante de tintas Crown Paints, até 1988, e depois da empresa de utensílios domésticos Candy, até 1992.
Nesse ano, o clube fechou um acordo com a cervejaria Carlsberg que durou por 18 temporadas, até a entrada do Standard Chartered. O novo acordo com a instituição financeira alcança também os uniformes do time feminino do Liverpool.
Liverpool tem pré-temporada turbulenta
Em campo, o time realiza nesta sexta-feira seu segundo amistoso de pré-temporada na Ásia: enfrenta o Crystal Palace, em Cingapura. Na segunda-feira, na Tailândia, o time foi batido pelo Manchester United por 4 a 0.
O atacante Diogo Jota ficará mais uma vez de fora, pois voltou a sentir uma lesão muscular sofrida durante os jogos com a seleção de Portugal pela Liga das Nações, em junho. Outro desfalque para o amistoso desta sexta deve ser o goleiro Alisson, que deixou mais cedo o treino nesta quinta-feira com dores e também pode ser poupado. O treino foi realizado com portões abertos e lotou o estádio em Cingapura.
Depois desse amistoso, o Liverpool volta à Europa para dar sequência na pré-temporada. O amistoso seguinte será na próxima quinta, dia 21, contra o RB Leipzig, na Alemanha.

