Home Futebol Presidente de clube da América do Sul avalia Suárez como possível reforço

Presidente de clube da América do Sul avalia Suárez como possível reforço

Luis Suárez vem sendo especulado por vários clubes do continente e um deles se considera firme no páreo. “Estamos no leque de possibilidades”

Por Marco Maciel em 13/07/2022 20:39 - Atualizado há 2 anos

Getty Images

O destino de Luis Suárez para o restante da temporada continua um mistério. Assim, o mercado da bola segue na expectativa para saber qual será o próximo clube do craque uruguaio. E ele pode ser um velho conhecido de Luizito, significando uma volta às origens.

O presidente do Nacional de Montevidéu, José Fuentes, mantém contato diário com o próprio atacante, que não se acertou com o River Plate. Dessa forma, o dirigente se mostrou otimista com o retorno de Suárez ao clube que o revelou. “Asseguramos que o Nacional está em seu leque de possibilidades”, disse, em entrevista para a imprensa argentina.

O mandatário do Nacional contou como foram as conversas que teve com o ex-atacante do Barcelona. “Desde o primeiro momento, o diálogo foi muito respeitoso. Conversávamos todos os dias. É claro para mim como o clube é importante para ele. Ele precisa jogar e a família quer vê-lo feliz. Nós o fizemos ver as vantagens de vir para cá”, assegurou José Fuentes.

Luisito Suárez tem 35 anos e começou a jogar profissionalmente pelo Nacional em 2005, aos 18. “Se as estrelas continuarem se alinhando, esperamos que Luis esteja conosco. O sonho é que ele diga sim, mas ele vai definir as condições para o tempo”, completou Fuentes, que garantiu fazer até “o impossível para que Luis Suárez jogue no Nacional”.

Copa Sul-Americana pode ser atrativo para Suárez

Logo após deixar o Atlético de Madrid, Suárez está sem clube. Anteriormente, o uruguaio esteve muito próximo de um acerto com o River Plate. Entretanto, a eliminação do time de Marcelo Gallardo da Libertadores para o Vélez Sarsfield teria esfriado as conversas. Em contrapartida, o Nacional se classificou para as quartas-de-final da Copa Sul-Americana. A equipe de Montevidéu enfrentará o Atlético-GO em 2 e 9 de agosto.

Suárez também desperta interesse de clubes como o norte-americano DC United, que recentemente contratou Wayne Rooney como técnico. O Ajax, onde o “Pistoleiro” jogou entre 2007 e 2011, é outro que deseja contar com seus gols. Além disso, há sondagens do Aston Villa e do Monza, recém-promovido para a primeira divisão da Itália, que conta com o aporte financeiro de Silvio Berlusconi. Suárez ainda recusou os convites dos mexicanos Toluca e Cruz Azul.

Exit mobile version