Home Futebol Atlético-MG toma atitude sobre caso Daronco x Hulk

Atlético-MG toma atitude sobre caso Daronco x Hulk

Hulk foi o nome do jogo Atlético-MG x São Paulo por conta da situação envolvendo o árbitro Anderson Daronco

Por Fabrício Carvalho em 11/07/2022 09:39 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

No último domingo (10), Atlético-MG e São Paulo empataram sem gols no Mineirão em um dos jogo mais esperados da 16ª rodada do Brasileirão Série A.

Mas a partida ficou marcada pela polêmica envolvendo Hulk e Anderson Daronco, devido a um lance aos 37 minutos do primeiro tempo.

O artilheiro do Galo dividiu com o zagueiro Miranda dentro da área e caiu pedindo pênalti. No entanto, o árbitro ignorou o lance e mandou seguir o jogo, apesar da pressão dos jogadores do Atlético-MG para revisar a jogada. 

Após a cobrança de escanteio, um novo lance polêmico irritou o Galo e criou uma enorme discussão entre os jogadores de ambas as equipes.

A polêmica surgiu exatamente neste momento, pois Daronco aplicou cartão amarelo para Hulk por causa da reclamação e conversou com o atleta no campo. Na entrevista pós-jogo, o atacante disse que foi intimidado pelo árbitro.

VEJA O QUE DISSE HULK LOGO APÓS O JOGO

“Sai muito chateado com o Daronco, tenho muito respeito pelo Daronco e por todos os árbitros brasileiros. Quando estava acabando o jogo, ele falou: ‘cuidado com o que você vai falar ali fora’. Eu falei: por quê? Ele respondeu: ‘porque não é o último jogo que apito de vocês, não o último jogo que vou apitar seu’. Ou seja, é uma ameaça ou não? Eu não sei”, declarou.

“Sentimento de impotência, de não ter conseguido nossos objetivos. Lutamos até o final. Eu não vi as imagens ainda, mas pelo menos no lance com o Miranda foi 100% pênalti. No meu ponto de vista foram dois pênaltis, pelo menos no meu lance. Falei com o Daronco ali. Tenho muito respeito pelo Daronco e por todos os árbitros brasileiros. Mas falei assim: ‘Daronco, você, que tem personalidade forte e que assume a responsabilidade, vai ver o VAR e aí você marca o pênalti ou não. Agora, você jogar a responsabilidade do VAR é fácil”, acrescentou.

“É a mesma coisa que dar pênalti para o meu time, eu sou o batedor oficial e eu botar outro para bater para não assumir a responsabilidade. Falei para assumir a responsabilidade. Se não foram pênaltis, peço desculpas. Para mim, foi pênalti pelo menos no meu lance. É difícil, eu, por ser um cara fisicamente forte, sou muito prejudicado”, concluiu.

Hulk já ficou irritado com Daronco em jogos do Atlético-MG

A relação do atacante Hulk e do árbitro Anderson Daronco não é das melhores dentro de campo e o histórico recente comprova esta afirmação. Em 2021, o árbitro ficou responsável pelo comando do clássico contra o América-MG. Na ocasião, o artilheiro reclamou da não marcação de faltas.

Outro jogo que ficou conhecido pelas reclamações foi a vitória fora de casa contra o Fluminense na Copa do Brasil 2011. Hulk novamente afirmou que Daronco deixou de apitar diversas faltas e ainda reclamou de um possível pênalti aos 45′ do segundo tempo.

Mas o pior caso do ano passado ocorreu na derrota para o Flamengo por 1 a 0, no Brasileirão, quando Hulk chamou de “ridícula” a arbitragem de Anderson Daronco, pelos mesmos motivos citados anteriormente.

Este foi o terceiro jogo do Atlético-MG apitado por Daronco em 2022. As demais partidas foram a conquista da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, nos pênaltis (8-7), e a vitória diante do Atlético-GO (2-0) no Brasileirão.

Sergio Coelho, presidente do Atlético-MG, também falou sobre o assunto

Em entrevista exclusiva para a ESPN, o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, disse que buscará uma apuração e evitou qualquer julgamento prévio em relação ao caso da última noite de domingo (10).

“A posição a gente tem que tomar de forma tranquila. Não podemos julgar, a gente precisa primeiro ouvir o Daronco. Nós estamos pensando, juntamente com nosso jurídico, qual o caminho a gente deve seguir. Cabe ao Daronco vir a público e dizer qual foi a intenção, que tom foi esse que ele quis dar nessa frase que ele usou”, disse. 

“Daronco é um dos grandes árbitros do futebol brasileiro, é uma pessoa que a gente tem como um árbitro muito sério e correto. Mas o Hulk também é uma pessoa muito séria e muito correta. Para o Hulk ter dito, é porque o Daronco disse a ele mesmo”, finalizou.

Exit mobile version