PSG hoje: reação de Neymar a rumores, troca com City, conflito nos bastidores e nova escalação
Dia do PSG teve muita informação com relação a possível saída de Neymar e até mudança na forma de jogar na pré-temporada; veja mais
David Bustamante/Getty Images
Fique por dentro de tudo o que rolou sobre o PSG nesta terça-feira (19), com destaque para Neymar e da oferta de troca com o Manchester City. Confira!
Casagrande elogia Neymar após atitude surpreendente e inesperada no PSG
Em entrevista ao programa Melhor da Tarde, da Band, nesta terça-feira (19), o ex-jogador e atualmente comentarista Casagrande elogiou a forma como Neymar tem mostrado que pretende levar essa temporada.
“O Neymar precisa se mexer e está se mexendo. Está chegando uma hora e meia antes do treino, treinando faltas. O que eu espero dele depois disso, é que continue assim até a Copa do Mundo e não se deslumbre, porque aí ele se perde”, comentou Casagrande.
Neymar se apresentou para os treinos de pré-temporada uma semana antes da maioria dos companheiros no PSG, incluindo Messi e Mbappé.
PSG oferece Neymar para o Manchester City e clube inglês responde
De acordo com jornal francês “Le Parisien”, o PSG sugeriu ao Manchester City uma troca envolvendo Neymar e o meio-campista português Bernardo Silva.
A resposta do time comandado por Guardiola, no entanto, teria sido negativa. “Pep Guardiola não deseja desequilibrar a construção do seu grupo com a chegada de tal estrela“, revelou o jornal.
O novo técnico do PSG, Christophe Galtier, no entanto, revelou em sua apresentação que espera poder contar com o camisa 10 nesta temporada.
“Um time é sempre mais forte com grandes jogadores. E Neymar é um deles. Sim, fui claro (sobre a permanência de Neymar). Repito, nesta área de competência, há muitas coisas que eu não posso dominar. Vou me adaptar ao elenco que tenho, quero o mais rápido possível. Temos que reduzi-lo, mas eu quero o máximo possível“, disse ao jornal L’Equipe.
Possível saída de Neymar gera conflito nos bastidores do Paris Saint-Germain
De um lado, parte dos acionistas do PSG e o executivo de futebol Luís Campos desejam a saída do craque brasileiro. Do outro, o técnico Christophe Galtier quer o camisa 10 no plantel e o estafe de Neymar também não deseja uma mudança de ares neste momento.
O atacante renovou seu contrato com PSG recentemente até junho de 2027.
Neymar ignora rumores sobre sua saída do time francês
“Neymar decidiu ficar no PSG. Ele disse isso em maio, prestes a terminar na temporada passada, e não mudou de ideia. Ele está confortável no clube, está cercado de amigos e seu contrato expira em 2027 após ser renovado automaticamente em 1º de julho”, revelou o jornal espanhol Mundo Deportivo.
“Neymar ignora os rumores. Ele sabe que a última temporada foi marcada por uma lesão no tornozelo, que o impediu de atuar ao mais alto nível, e quer mais uma vez ganhar o respeito de uma torcida parisiense que o colocou no alvo após ser eliminado da Liga dos Campeões contra o Real Madrid.”
Nova escalação com mais liberdade a trio de ataque
Em pré-temporada no Japão, o PSG revela que deve ter um novo formato na escalação para deixar o trio Neymar, Messi e Mbappé com mais liberdade para criar e finalizar as jogadas de ataque.
De acordo com o jornal L’Equipe, Galtier deve utilizar o sistema 3-4-1-2 no jogo amistoso desta quarta (20), às 7h30 (Brasília), no Estádio Nacional do Japão, contra o Kawasaki Frontale.
No novo esquema, Messi seria o principal articulador e criador de jogadas, enquanto Neymar e Mbappé ficariam mais a frente como atacantes de ofício.
Já na zaga, o time teria um trio formado por Marquinhos, Kimpembe e Sergio Ramos.
A provável escalação para o duelo tem: Donnarumma; Marquinhos, Kimpembe e Sergio Ramos; Hakimi, Verratti, Vitinha (Paredes) e Nuno Mendes; Neymar, Messi e Mbappé.

