PSG: nem Mbappé nem Messi; Neymar e ‘intruso’ são os que recebem idolatria do povo japonês
Paris Saint-Germain já está no Japão para a turnê de pré-temporada com seus famosos atacantes; craque brasileiro desata loucura dos asiáticos
Reprodução
Com uma hora e meia de atraso, o PSG desembarcou no Japão para sua turnê de jogos preparatórios para a temporada. No continente asiático, o conjunto parisiense disputará três amistosos até retornar a Paris para encarar o Nantes em 31 de julho, pela Supercopa da França. Centenas de fãs aguardavam seus ídolos, e Neymar recebeu a idolatria dos japoneses.
A turnê de verão é a primeira que os parisienses realizam após a pandemia de Covid-19. E depois da coletiva de imprensa que os craques do clube (Kylian Mbappé, Neymar e Messi) realizaram, o PSG já se prepara para seu primeiro treino em solo japonês.
Neymar idolatrado
De acordo com o Le Parisien, Mbappé e Messi não foram tão idolatrados, apesar de terem vários fãs no país asiático. Por outro lado, Neymar foi um dos mais aclamados. E, curiosamente, o meio-campista Verrati foi mais ovacionado que o argentino e o francês.
O craque brasileiro e o jogador italiano tiveram uma calorosa recepção na chegada ao Japão. Técnico do PSG, Christophe Galtier também ganhou o carinho do público ao descer do ônibus para entrar no hotel em que a delegação do Paris Saint-Germain se hospedará na sua estadia na Ásia.
PSG no Japão
Na próxima quarta-feira (20), o PSG enfrentará o Kawasaki Frontale, no Stadium National. A partida marca o segundo amistoso dos franceses em sua pré-temporada. Na última sexta-feira (15), o Paris Saint-Germain venceu o Quevilly – equipe da segunda divisão francesa -, por 2 a 0.
Além disso, os parisienses podem contar com o retorno de Neymar e Mbappé diante dos japoneses. Uma vez que os dois astros estiveram ausentes no último amistoso. O francês foi poupado por Galtier, enquanto o brasileiro sentiu uma leve lesão no quadril.
Marcando território
Japão é um dos países em que PSG mais tem expandido sua marca. O conjunto parisiense já conta com duas lojas no país, em Tóquio e Nagoya. Portanto, é assim o único clube europeu que conta com duas lojas oficiais em solo japonês.
Ademais, o L’Equipe informa que o PSG firmou, no Japão, parceria com equipes comerciais de Marc Amstromg e com a Pitta Mark, que fabrica máscaras oficiais do Paris Saint-Germain.
Como destaca o mesmo jornal, o PSG terá faturamento de 10 milhões de euros nessa sua turnê na Ásia.

