Home Futebol PSG: meia é oferecido ao Botafogo, mas não agrada

PSG: meia é oferecido ao Botafogo, mas não agrada

Meia está fora dos planos do PSG para temporada do 2022/202; Times do Brasileirão Série A podem ser o destino do atleta

Por Diogo Rossi em 29/07/2022 17:16 - Atualizado há 3 anos

Divulgação

Na extensa lista de jogadores que não devem permanecer na França na temporada 2022/2023, um deles pode parar no Brasil. Segundo o jornalista Bruno Andrade, do UOL, o meia Rafinha Alcântara, do PSG, tem sido oferecidos a times do Brasileirão Série A. O atleta inclusive teve seu nome indicado do Botafogo, mas o clube não se agradou da possibilidade de ter o jogador que está fora dos planos.

Rafinha não é um dos nomes que Galtier tenha interesse em utilizar no PSG. Entretanto, o Botafogo também não parece disposto a ter o atleta. O alto salário e o dinheiro de investimento são muito elevados. O clube francês pede 5 milhões de euros pelo meia que esteve no futebol espanhol na temporada anterior. Rafinha estaria disposto a se transferir, mas entende que ficar na Europa ainda é um objetivo.

PSG aumenta lista de dispensas

Além de Rafinha, de 29 anos, o zagueiro alemão Kehrer também foi somado a lista de jogadores negociáveis nesta sexta-feira (29). Galtier fez no Japão uma análise completa do elenco do PSG e decidiu por liberar alguns atletas. Além do brasileiro, nomes como Icardi e Draxler podem sair do poderoso elenco.

Entretanto o técnico já tem ciência de que dificilmente todos saiam. Especialmente por se tratarem de jogadores caros e que o mercado pode ter dificuldade de absorver. Quem ainda pode sair é Neymar, o craque brasileiro, é alvo de outros clubes e já não goza do mesmo prestígio interno, mas com a admiração do treinador, a saída pode acontecer. O Chelsea e o Manchester United são dois interessados pelo camisa 10 do Brasil.

Agenda francesa

Neste domingo a primeira decisão do PSG na temporada acontece. Diante do Nantes, às 15h00, o trio Neymar, Mbappé e Messi tentará a conquista da Super Copa da França. A tendência é que Galtier mande a campo o time titular testado na pré-temporada do Japão.

Sair da versão mobile