PSG toma decisão drástica no mercado para contratações
Paris Saint-Germain já iniciou a pré-temporada contando com a presença de Neymar e Messi nas últimas movimentações
Laurence Griffiths - Getty Images
Protagonista na França, mas ainda em busca de uma hegemonia no Velho Continente, o PSG tem realizado uma reformulação no seu plantel nas últimas semanas, visando a temporada 2022/23. Além da troca de comando, saindo Pochettino e chegando Galtier, o clube de Paris terá algumas dispensas de jogadores, e adota uma postura curiosa no mercado.
Diferentemente das últimas temporadas, onde se notabilizou por contratar “medalhões”, na busca pela sonhada Champions League, o PSG agora mudou drasticamente a sua postura nas aquisições, visando a chegada de jovens talentos.
Enquanto nomes como Haaland, Lewandowski, Mané, Cristiano Ronaldo, Paulo Pogba, entre outras figuras conhecidas, estavam ou ainda estão disponíveis no mercado para eventuais transferências, o clube francês os deixa de lado, e já mostrou que não visa trazer jogadores badalados.
Nos bastidores, o presidente Nasser Al-Khelaifi chegou à conclusão que nem sempre contratações milionárias, como diversas que o PSG fez ao longo de sua gestão como dono automaticamente simboliza conquistas.
A derrocada na última edição da Champions foi o estopim para a mudança de curso no PSG, que agora aposta na lapidação de jogadores promissores. O brasileiro Leonardo saiu e deu vaga para Luís Campos, profissional que teve importância direta na formação de Kylian Mbappé.
Em sua primeira cartada, o dirigente que agora trabalhará com Galtier, trouxe o Vitinha, meia-atacante de 22 anos, que vinha brilhando com a camisa do Porto, e vem trilhando os primeiros passos na seleção lusitana. A contratação do jovem não deve a única do PSG para a temporada 2022/23, outros nomes estão na mira, como os atacantes Gianluca Scamacca, do Sassuolo, e Hugo Ekitike, do Reims.
✍️ O Paris Saint-Germain tem o prazer de anunciar a prorrogação do contrato de Alexandre Letellier.
O goleiro está agora vinculado ao clube da capital até 30 de junho de 2024. ❤️💙 https://t.co/UwcysnwqFy— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) July 6, 2022

