PSG viaja para tour no Japão sem jogadores “indesejados”; brasileiro está na lista
Elenco do PSG fará uma parte da pré-temporada na Ásia e a diretoria decidiu não levar atletas que estão fora dos planos; veja quem são
PSG Inside / Twitter
O PSG viaja ao Japão para fazer um tour entre os dias 16 e 25 de julho e a diretoria do clube parisiense deve dispensar da excursão todos os jogadores que não fazem parte dos planos do técnico Christophe Galtier.
O desejo de reduzir o elenco ganhou força no último final de semana. De acordo com o jornal “L’Equipe”, os atletas considerados “indesejados” ficarão na França aguardando pela definição do futuro.
Ainda segundo a publicação, o PSG vai viajar com cerca de 20 jogadores e citou os nomes que devem ser dispensados da turnê japonesa, incluindo um brasileiro.
São eles: o atacante Mauro Icardi, o lateral Layvin Kurzawa, os meias Julian Draxler, Ander Herrera, Georginio Wijnaldum, Éric Junior Dina Ebimbe, Idrissa Gueye e Rafinha Alcântara, e o goleiro Sergio Rico.
O zagueiro Abdou Diallo estava no elenco que viajaria ao Japão, mas o Paris Saint-Germain ainda não sabe se o jogador permanece no time e preferiu também dispensá-lo da pré-temporada na Ásia.
Esta decisão de dispensar os jogadores com os quais o PSG não conta mais confirma o desejo do técnico Christophe Galtier e dos diretores Luis Campos e Antero Henrique de fazer uma grande reformulação na equipe para temporada 2022/2023.
A diretoria do PSG ainda espera confirmar a contratação de mais dois ou três reforços nos próximos dias para que esses novos atletas estejam na viagem.
O zagueiro eslovaco Milan Skriniar, da Inter de Milão, e o atacante italiano Gianluca Scamacca, do Sassuolo, podem ser anunciados a qualquer momento.
Até o momento, a única contratação de fato do PSG foi o meio-campista português Vitinha, que estava no Porto. E já deixaram o clube Di María, Xavi Simons e Dagba, além do técnico Mauricio Pochettino e do diretor brasileiro Leonardo.
Pós-tour pelo Japão
Após a série de amistosos na Ásia, o PSG já inicia seus compromissos oficiais na temporada. Neste domingo (31), enfrenta o Nantes às 15h, pela final da Supercopa da França. A estreia no Campeonato Francês será no dia 06, quando visita o Clermont Foot às 16h.

