PVC diz que Gabigol deve corrigir problema para voltar a acumular gols no Flamengo
Jogador marcou uma vez nos últimos seis jogos; contra o Athletico Paranaense, perdeu chances de ir às redes
Marcelo Cortes / Flamengo
A dupla Pedro e Gabigol no Flamengo tem mostrado um entrosamento que tem agradado, mas também reduziu o número de gols do camisa 9, artilheiro do time nas últimas três temporadas e que caminha para ser na atual também.
Porém, contra o Athletico Paranaense, no empate por 0 a 0 pela Copa do Brasil, Gabigol teve a chance de ir às redes, mas não conseguiu marcar. O jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, em seu blog no Globoesporte.com, detectou um problema que o camisa 9 precisa corrigir para voltar a marcar com frequência: seu pé direito.
Contra o Athletico Paranaense, Gabigol teve ao menos duas chances para finalizar com o pé ruim, mas não conseguiu marcar.
“Por vezes, abusa do direito de não usar o pé direito e de não fazer gols com ele. Perdeu duas chances contra o Athletico, uma por não chutar de direita, outra por bater mascado com ela”, disse PVC sobre a ‘deficiência’ de Gabigol com o pé direito. “Nada que um pouco mais de treino não devolva sua incrível capacidade de marcar.”
PVC elogia atuação do camisa 9
Mesmo com a falta de gols, o comentarista do Grupo Globo elogiou a atuação do atacante, que mais uma vez fez dupla entrosada com Pedro. Apesar do 0 a 0, o Flamengo criou uma série de chances de marcar gols e abrir vantagem sobre o Furacão para o jogo da volta. Segundo análise do jornalista, Gabigol tem aberto espaços para que Arrascaeta e Pedro invadam a área, o que faz a defesa adversária de movimentar. Foi o que o atacante fez contra o Athletico, saindo do encaixe da marcação e abrindo espaços. Mesmo assim, o gol não saiu e o Flamengo terá que decidir a vaga jogando na Arena da Baixada, no dia 17 de agosto.

