Home Novidades Liverpool “presenteia” crianças prejudicadas na final da Champions

Liverpool “presenteia” crianças prejudicadas na final da Champions

Os Reds distribuirão 550 ingressos para a partida amistosa contra o Strasbourg, em Anfield

Por Carlos Eduardo Bertin em 12/07/2022 17:46 - Atualizado há 4 anos

Reprodução/Facebook

O Liverpool “presenteará” as crianças que foram prejudicadas na final da UEFA Champions League, no dia 28 de maio, no Stade de France (Paris). 

De acordo com o jornal Liverpool Echo, os Reds distribuirão 550 ingressos gratuitos para os torcedores que ficaram presos do lado de fora do estádio na final da competição para o jogo amistoso contra o Strasbourg, marcado para o dia 31 de julho, em Anfield. 

Conforme destaca o jornal, mais de nove mil depoimentos foram enviados ao clube relatando os acontecimentos em Paris. Com isso, os dirigentes da equipe inglesa exigiram respostas da UEFA e das autoridades do país referentes às falhas de segurança no estádio. 

Além disso, Tom Werner, presidente do Liverpool, solicitou explicações do governo da França sobre o acontecimento. 

“Uma forma de fornecer um nível de conforto e segurança”, diz o Liverpool

Segundo o Liverpool Echo, o clube inglês enviou um convite aos torcedores pais presentes na final da Champions com o objetivo de oferecer “conforto e tranquilidade” para as crianças que foram afetadas pelo evento. 

A mensagem relembra os acontecimentos de Paris e enfatiza que o time “está ciente de que algumas crianças que compareceram ao jogo tiveram uma experiência tão terrível, que o impacto negativo afetou seu desejo de assistir a partidas de futebol no futuro”.

Por isso, o Liverpool entrou “em contato para convidar seu filho e um adulto para o próximo amistoso de pré-temporada dos Reds contra o Strasbourg”, diz o convite.  

No final da mensagem, o clube declara que espera que esta “seja uma forma de fornecer um nível de conforto e segurança para que eles se sintam capazes e confiantes de assistir a partidas de futebol, em casa e fora, no futuro”. 

Exit mobile version