Home Novidades Real Madrid: Ancelotti diz qual é a sua primeira opção para a lateral-esquerda

Real Madrid: Ancelotti diz qual é a sua primeira opção para a lateral-esquerda

O treinador do clube merengue revelou que o francês Mendy será o titular da posição, mas que Rüdiger e Alaba podem desempenhar a função

Por Carlos Eduardo Bertin em 29/07/2022 10:37 - Atualizado há 3 anos

Divulgação / Real Madrid

Carlo Ancelotti declarou, em entrevista após o amistoso contra o Club América do México, que o francês Ferland Mendy será o titular da lateral-esquerda do Real Madrid. 

Embora a contratação do zagueiro Antonio Rüdiger tenha criado a hipótese de o técnico merengue deslocar Alaba para a função que desempenhou por muitos anos no Bayern de Munique, o treinador esclareceu: 

“O titular da esquerda é Mendy, mas, se ele apresentar problemas, Rudiger e Alaba também podem jogar”, disse Ancelotti. 

No entanto, o treinador destacou a diferença dos dois jogadores, caso eles atuem pelo lado esquerdo do Real Madrid. “Rüdiger é mais defensivo e Alaba mais ofensivo, eles têm características diferentes”, enfatizou. 

Mendy conquistou a posição de Marcelo no Real Madrid

O lateral francês chegou ao Real Madrid em julho de 2019, após ser contratado por 48 milhões de euros junto ao Olympique de Lyon, e logo conquistou a posição que era do brasileiro Marcelo. 

Pelo clube merengue, Mendy já atuou em 105 partidas, marcou cinco gols e deu nove assistências.  

Agenda do clube

Depois de cumprir os compromissos de pré-temporada nos Estados Unidos, o Real Madrid se prepara para a final da Supercopa da UEFA. A decisão está marcada para o dia 10 de agosto, contra o Eintracht Frankfurt, no Estádio Olímpico de Helsinque (Finlândia). 

Já a estreia dos merengues em La Liga será contra o Almería, no dia 14 do mesmo mês, no Estádio Mediterrâneo em Almería. 

Sair da versão mobile