Real Madrid: Benfica desiste da contratação de Reinier, ex-Flamengo
Clube português queria tê-lo como reforço, mas se irritou com o Real Madrid pelos valores “inacessíveis” de uma cláusula do contrato
Reprodução / Instagram reinier.jesus
O Benfica desistiu oficialmente de tentar uma contratação do meia Reinier, do Real Madrid. O clube estava otimista com a situação e chegou até mesmo a montar uma “operação” para tê-lo no elenco, mas se frustrou com um detalhe do contrato. O futuro do jogador, mesmo na Espanha, é incerto.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMMm9NYXQ1eCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Segundo o jornal “O Jogo”, de Portugal, as Águias se retiraram da briga pelo atleta por conta de uma cláusula de compra estipulada pelos Merengues. O valor que envolvia o possível empréstimo do brasileiro por uma temporada foi considerado “inacessível” em Lisboa. Só que essa exigência tem uma explicação dos representantes galácticos.
A condição imposta pelo Real Madrid nas negociações com o Benfica é um sinal positivo para Reinier. Isso porque, de acordo com a mídia espanhola, os atuais campeões da Champions pretendem manter o vínculo com o jogador. O projeto que o clube formou para o caso do jovem é de “médio a longo prazo”.
Reinier não vai ficar no Real Madrid
Mesmo de volta aos Merengues, após o fim do empréstimo com o Borussia Dortmund, o meia não poderá jogar no time de Ancelotti. Neste momento, todas as vagas “extracomunitárias” estão ocupadas no plantel, o que acaba por dificultar a vida do atleta. Ele deverá passar mais uma temporada emprestado a uma outra equipe.
Reinier passou os dois últimos anos como reserva no gigante da Alemanha. Ao todo, disputou 39 jogos, apenas quatro como titular, e registrou somente um gol e uma assistência. Na última rodada da Bundesliga 2021/2022, ele entrou no lugar de Haaland, hoje no Manchester City, nos acréscimos diante do Hertha Berlim e jogou por um minuto.

