Home Futebol Real Madrid define três alvos para reforçar o ataque com Vinicius Junior

Real Madrid define três alvos para reforçar o ataque com Vinicius Junior

Com saídas de atacantes do elenco, Real Madrid definiu três alvos para que se juntem ao time na próxima temporada

Por Danilo Lacalle em 13/07/2022 08:43 - Atualizado há 3 anos

Martin Rose/Getty Images

O Real Madrid ainda está definindo os últimos detalhes sobre o elenco que estará à disposição de Carlo Ancelotti na temporada de 2022-23. Com jogadores de peso como Benzema, Vinícius Júnior, Rodrygo, Modric, entre outros, o time espanhol ainda não descartou a contratação de novas peças e definiu outros alvos para o ataque, para que se juntem aos brasileiros e ao artilheiro francês.

Nesta janela de transferências, o Real Madrid contratou o jovem Aurélien Tchouaméni e o alemão Antonio Rüdiger. E, embora dependam de algumas saídas em breve para fluxo de caixa e, claro, enxugar o elenco, o time madrilenho quer ir ao mercado da bola para contratar mais atacantes.

A principal preocupação do Real Madrid, neste momento, é encontrar um destino para os japoneses Take Kubo e o brasileiro Reinier Jesus, que não têm lugar devido à falta de cidadania europeia. Para te contextualizar, é possível que apenas três jogadores do elenco sejam estrangeiros sem a naturalização. E, neste caso, Rodrygo e Vinícius Júnior já ocupam duas das 3 vagas, sendo que a naturalização de Vini Jr, que está mais próxima, deve sair apenas em 2023. E, ao mesmo tempo, o Real Madrid busca resolver a situação de Dani Ceballos e Marco Asensio. Ambos os contratos terminam em 2023 e os jogadores têm futuro indefinido.

O Real Madrid quer renovar com Ceballos e Asensio para apostar em um maior desenvolvimento futuro. Estes, porém, ainda não decidiram qual será o próximo passo de suas carreiras, porque querem ter um papel de liderança para poderem conquistar uma convocação á Copa do Mundo do Catar 2022. Ainda, ambos aguardam uma conversa com Ancelotti nesta semana para tomar a decisão.

Caso Marco Asensio, que tem várias ofertas na mesa (Liverpool, Milan e Newcastle), acabe sendo transferido, o Real Madrid vai repensar o atual cenário do ataque. E, neste caso, o time espanhol tentará fechar uma terceira contratação, segundo o portal ‘Sport’. A lista de alternativas inclui o alemão Serge Gnabry (do Bayern Munique), o francês Christopher Nkunku (do Leipzig) e o sueco Alexander Isak (do Real Sociedad).

O candidato mais bem colocado para a posição é o atacante francês do Leipzig. Aos 24 anos, atua em todas as posições de ataque e tem mostrado que tem um objetivo. Na temporada passada, ele somou 35 gols em 52 jogos e acabou de renovar seu contrato até 2026, embora sua cláusula de rescisão, de 60 milhões de euros, entre em vigor apenas após a Copa do Mundo no Catar. Oportunidade de mercado para o Real Madrid.

Já o contrato de Gnabry termina em um ano e, no momento, ele não chegou a um acordo para prorrogá-lo. O que despertou o interesse do Real Madrid no atleta. Este, porém, também está na mira do Chelsea.

E o último a ser considerado pelo Real Madrid, Alexander Isak, tem apenas 22 anos e está perfeitamente adaptado à La Liga. Seu único problema é que sua cláusula de rescisão gira na casa dos 90 milhões de euros e o contrato termina em 2026.

Agora, próximo da pré-temporada nos Estados Unidos, o Real Madrid busca alinhar o elenco para, quem sabe, buscar mais um ano de hegemonia e conquistas na Espanha e na Europa.

Exit mobile version