Após recusa de Mbappé, Real Madrid foi descartado por jogador que deixou o PSG
Clube merengue ouviu “não” de atleta que optou por jogar fora das cinco grandes ligas da Europa
Divulgação - PSG
Seguindo com o projeto de rejuvenescer o elenco, a diretoria do Real Madrid tentou fisgas um dos jogadores sem espaço no PSG. Porém, segundo o jornal L’Equipe, o time espanhol, que já havia sido descartado por Mbappé, recebeu uma negativa de Xavi Simons, que teve passagem pelo Barcelona antes de desembarcar em Paris.
Apesar do interesse do Real Madrid, o holandês, inicialmente, seria utilizado na equipe B, algo que desanimou o atleta. Ainda que tenha 19 anos, o meia-atacante, que não conseguiu ter o rendimento esperado no PSG, já que atuou em 11 jogos no plantel principal, entende que não deveria atuar no elenco secundário do clube merengue. Dessa forma, ele acabou fechando com o PSV para ter mais minutos em campo na sequência da carrera.
“Claro que o PSV é um grande clube. A ambição expressa pela direção me deixou ainda mais animado. Falei com o treinador muito e ele me contou muito sobre o projeto que o clube começou. Eu sei como ele quer jogar e como ele vê meu papel nisso. Estou em um ponto da minha carreira em que preciso começar a ganhar minutos. Isso é possível aqui. Estou pronto e quero provar a mim mesmo”, afirmou Simons.
🤹♂️👀@xavisimons https://t.co/K37j8CoCba pic.twitter.com/9VyLBoJeks
— PSV (@PSV) June 30, 2022
Real Madrid não descarta Mbappé no futuro
Apesar de Mbappé ter renovado com o PSG até 2025, a possibilidade do atacante jogar no Real Madrid ainda é provável. Adotando paciência, Florentino Pérez indicou que a chegada do craque ainda pode estar nos planos da diretoria, mas o atacante precisa estar ciente que não está acima do clube.
“O Real Madrid estará sempre aberto a comprar jogadores que entendam que ninguém é maior que o clube. Nunca disse que acabou entre Mbappé e Real Madrid para sempre. Nunca disse isso. Em 3 anos, muitas coisas podem mudar. Mas eu não quero esse Mbappé. O último não é o mesmo Kylian que queríamos. Eu queria o verdadeiro”, disse ao programa El Chiringuito.

