Real Madrid ‘investe’ em atacantes e Vinícius Júnior pode ter problemas
Mesmo com possibilidade de saída, atacantes no Real Madrid tem ganhado mais confiança e o clube pode trazer reforço de peso
Ethan Miller/Getty Images
O jogo do Real Madrid contra o Club América deixou claro que Carlo Ancelotti pretende usar mais os jogadores que vinham sendo ‘esquecidos’ na última temporada. Mas os jogadores que buscam tem mais minutos no clube merengue neste próximo ano precisam se mostrar ainda mais aptos para disputar vaga com os jogadores já consolidados que acabaram de vencer uma Champions League.
Chamando a atenção para uma possível concorrência para Vinícius Júnior, o treinador do Real Madrid chegou a realizar testes com três jogadores na pré-temporada. O primeiro deles, Mariano Díaz, aproveitou uma chance contra o Barcelona, em Las Vegas, e mesmo sem contribuir muito conseguiu ter uma atuação interessante. O atacante dominicano, porém, não teve oportunidade de jogar contra o clube mexicano.
Borja Mayoral chegou aos Estados Unidos após o elenco ter desembarcado no país para a próxima temporada. O jogador tem sido sondado por outros clubes da Europa, como o Getafe e o Celta de Vigo, e mesmo sem minutos, é um dos jogadores mais citados pela imprensa espanhola para ter um bom ano. Seja com a camisa do Real Madrid ou não. E, além dessas peças, o clube não descarta a possibilidade da investida por um novo atacante.
Para suprir a ausência de Benzema em partidas que o atacante francês possa não contribuir com o Real Madrid, a imprensa espanhola começou a cogitar a chegada de Cavani ao clube merengue. Isso porque o atleta deixou o PSG e está sem clube no momento. Porém, uma outra possibilidade é a chegada de Andrea Belotti, o que poderia tirar mais minutos de Vinícius Júnior, caso o negócio seja, de fato, concretizado. Assim como Cavani, o jogador italiano rescindiu seu contrato com o Torino e, ainda com 28 anos, foi um dos jogadores mais precisos do campeonato nacional da Itália.
A investida do Real Madrid por novas possibilidades no ataque vem não pela falta de confiança nos atuais titulares. Mas sim, pela possibilidade de ter uma rodagem maior no elenco, estimular a competitividade interna e, principalmente, ter atletas à altura para suprir os iniciais, segundo o portal espanhol ‘Fichajes’. E, com o momento atual de Carlo Ancelotti à frente do clube, a confiança do elenco no atual comandante e no processo que vem sendo implementado no Real tem crescido mais a cada partida, mesmo com após uma derrota para o Barcelona em amistoso de pré-temporada.

