Real Madrid: Vinícius Júnior volta a se destacar ao lado de Benzema
Ex-jogador do Flamengo sofreu o pênalti convertido pelo francês; segundo gol foi de Asensio, que teve seu nome vinculado em outros times europeus
Fran Santiago - Getty Images
O Real Madrid venceu a Juventus por 2 a 0 no sábado, em um amistoso disputado na Califórnia, nos EUA. O jogo ocorreu no estádio Rose Bowl, em Los Angeles, frente ao excelente público de 93.702 torcedores — o maior para um jogo de futebol nos Estados Unidos em 2022.
Os públicos nos Estados Unidos para partidas envolvendo clubes do futebol europeu têm sido muito altos. Esse ano, quando o Bayern de Munique e o Manchester United jogaram no Lambeau Field, nos EUA, durante a Audi Summer Tour, o público foi de 78.128 torcedores.
Partidas dos times dos Estados Unidos também têm grandes públicos. Em março desse ano, um jogo entre o Charlotte FC e o L.A. Galaxy, no Bank of America Stadium, teve um público de 74.479 torcedores.
A média de público da Soccer Champions Tour, disputada pelo Real Madrid, foi de 60 mil torcedores.
A partida
O primeiro gol saiu após uma jogada de Vinícius Júnior. O jogador avançou pelo meio da defesa da Juventus e sofreu a falta cometida por outro brasileiro da seleção: Danilo. Benzema bateu e converteu para o time merengue.
No segundo tempo, após uma jogada do zagueiro Vallejo, Asensio recebeu na área e fechou o placar e a participação da equipe na Soccer Champions Tour — série de cinco amistosos em quatro cidades em um período de nove dias.
Asensio e Hazard
Por mais paradoxal que isso possa parecer, o gol de Asensio deixa ainda mais complicada a situação do jogador no Real Madrid. Nessa janela, o atacante foi alvo de investidas do Arsenal e do Liverpool.
Porém, apesar dos bons números na equipe de Carlo Ancelotti, o espanhol de 26 anos deve procurar outra equipe, já que a disputa no ataque merengue torna muito difícil ele ocupar a posição de titular da equipe.
O atual desempenho de Benzema e Vinícius Júnior, além das ótimas partidas de Rodrygo, principalmente na fase final da última Champions League, deixam pouco espaço para Asensio.
O mesmo acontece com o belga Hazard, que segue sem espaço na equipe titular. O jogador inclusive deve ter uma nova função na equipe para ter mais minutos em campo.
Ancelotti fez vários testes com o belga ocupando a posição de “camisa 9”, talvez já se preparando para uma possível saída de Asensio.
Em outro amistoso que o Real Madrid fez nos Estados Unidos Hazard jogou de centroavante. Foi na partida contra o América do México. Nessa nova posição, o belga atuou bem. Ele fez o gol de pênalti que empatou o jogo, que acabou 2 a 2.
Retorno à Europa
O jogo contra a Juventus em Los Angeles foi o último da passagem do time merengue pelos Estados Unidos. Agora, a equipe retorna para o Velho Continente, onde ainda fará um amistoso contra o Osasuna.
Depois, Ancelotti volta sua atenção para o jogo contra Eintracht Frankfurt pela Supercopa da Europa.

