Red Bull segue na liderança do campeonato de construtores da Fórmula 1; veja classificação
Corrida em Paul Ricard teve vitória de Max Verstappen, além de Sergio Pérez quase no pódio; Mercedes pontua bem na etapa
Reprodução/Red Bull Racing
Após conquistar a oitava vitória na temporada 2022, a Red Bull abriu grande vantagem na disputa do Mundial de Construtores. Os 25 pontos de Max Verstappen, além dos 12 de Sergio Pérez, que terminou em 4º, colocam a equipe austríaca na liderança da disputa, seguida pela Ferrari.
O acidente de Charles Leclerc, ainda na primeira metade da prova em Paul Ricard foi crucial para o resultado. Até aquele momento, a Ferrari liderava a prova e contava com a recuperação de Carlos Sainz para conseguir pontos importantes na disputa, mas tudo mudou.
Por outro lado, quem aproveitou foi a Mercedes, que teve seus dois pilotos no pódio da França. Foi a primeira vez desde o Grande Prêmio da Bélgica em 2021 que a equipe não conseguia tal feito. Outra equipe que teve bom desempenho na etapa francesa foi a Alpine, com Fernando Alonso e Esteban Ocon terminando na zona de pontuação.
No domingo que vem (31), a Fórmula 1 viaja até a Hungria para realizar mais uma etapa da temporada. Após a prova em Hungaroring, a categoria não terá etapa nas próximas quatro semanas, que retornarão as pistas no final de agosto, para retomada da disputa.
Confira a classificação do Mundial de Construtores após o GP da França
Red Bull (Max Verstappen e Sergio Pérez) – 396 pontos
Ferrari (Charles Leclerc e Carlos Sainz) – 314 pontos
Mercedes (Lewis Hamilton e George Russell) – 270 pontos
Alpine (Fernando Alonso e Esteban Ocon) – 93 pontos
McLaren (Lando Norris e Daniel Ricciardo) – 89 pontos
Alfa Romeo (Valtteri Bottas e Guanyu Zhou) – 51 pontos
Haas (Kevin Magnussen e Mick Schumacher) – 34 pontos
AlphaTauri (Pierre Gasly e Yuki Tsunoda) – 27 pontos
Aston Martin (Sebastian Vettel e Lance Stroll) – 19 pontos
Williams (Alexander Albon e Nicholas Latifi) – 3 pontos

