Novo reforço do Borussia Dortmund tem câncer testicular diagnosticado
O atacante foi contratado pelo Borussia Dortmund após se destacar com a camisa do Ajax nas duas últimas temporadas
Divulgação/ Borussia Dortmund
Recém-contratado pelo Borussia Dortmund, o atacante Sebastién Haller recebeu uma triste notícia nesta segunda-feira (18). O jogador de 28 anos, que também atua pela seleção da Costa do Marfim, foi diagnosticado com um câncer testicular.
Após um treinamento na manhã desta segunda (18), o atacante se reclamou de um mal estar. Logo em seguida Sebastién Haller realizou exames médicos e foi detectado um tumor nos testículos dele.
Haller deixou o CT onde o Borussia Dortmund faz pré-temporada na Suíça e retornou para a Alemanha. O atacante vai fazer novos exames nos próximos dias em um centro médico especializado no tipo de câncer que ele foi diagnosticado.
“Esta notícia hoje foi um choque para Sebastién Haller e para todos nós. Toda a família BVB deseja a Sebastien uma recuperação total o mais rápido possível e que possamos abraçá-lo novamente em breve. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para garantir que ele receba o melhor tratamento possível”, informou Sebastian Kehl, que é diretor esportivo do clube alemão.
O Borussia Dortmund divulgou uma nota oficial sobre o caso e pediu que a privacidade de Sebastién Haller seja respeitada.
“O Borussia Dortmund pede que a privacidade do jogador e de sua família seja respeitada e que não sejam feitas perguntas. Assim que tivermos mais informações, informaremos em consulta com o jogador”, relatou o clube.
Sebastien #Haller hat das #BVB-Trainingslager in Bad Ragaz krankheitsbedingt verlassen müssen und ist bereits zurück nach Dortmund gereist. Bei Untersuchungen wurde ein Hodentumor entdeckt.
— Borussia Dortmund (@BVB) July 18, 2022
Gute Besserung, @HallerSeb! 🙏🙏
Weitere Infos: https://t.co/XPaNATxgDI pic.twitter.com/v6hA6MeGLV
O atacante foi contratado pelo Borussia Dortmund após se destacar com a camisa do Ajax nas duas últimas temporadas. Sebastien Haller ainda nem estreou em jogos oficiais pelo clube alemão.

