Reinier, ex-Flamengo, tenta ida para o Benfica; jogador não será utilizado pelo Real Madrid
Depois de duas temporadas no futebol alemão, atacante brasileiro quer ir para a equipe portuguesa
Alex Grimm/Getty Images
O atacante Reinier, ex-jogador do Flamengo, tentará ir para o futebol de Portugal para defender as cores da equipe do Benfica.
Isso porque o atleta teve o seu empréstimo com o time do Borussia Dortmund, da Alemanha, encerrado e teve que retornar ao Real Madrid.
No entanto, o jogador não poderá continuar no clube merengue e deverá passar por um novo empréstimo. Sendo assim, os seus representantes se movimentam nos bastidores para uma ida ao futebol português.
O Real Madrid estorou o limite máximo de atletas extracomunitários no elenco da equipe e, por isso, Reinier não poderá ser inscrito pelo clube espanhol.
De acordo com o jornal “As”, da Espanha, o atacante brasileiro, de apenas 20 anos de idade, está próximo de fechar um contrato de empréstimo com a equipe do Benfica.
A expectativa do jogador é fechar esse acordo o quanto antes, mais precisamente na próxima sexta-feira, dia 8 do mês de julho, data em que se inicia a pré-temporada na equipe portuguesa.
Ainda segundo a imprensa espanhola, apenas alguns mínimos detalhes emperram a fechamento do acordo entre Reinier e Benfica.
Um deles é o acerto sobre o pagamento dos salários do jogador. É provável que o Real Madrid possa arcar com parte dos vencimentos do atleta.
Outros pontos importantes a serem discutidos são o tempo de contrato e se haverá uma cláusula de opção de compra do jogador por parte da equipe portuguesa.
Reinier foi revelado pelo time do Flamengo e contratado pelo Real Madrid no ano de 2020, quando ainda tinha apenas 18 anos de idade.
Após passagens pelo time B da equipe espanhola, que disputa a terceira divisão nacional, o jovem atacante brasileiro foi emprestado para o Borussia Dortmund.
Lenda do Dortmund explica falta de oportunidades a Reinier no futebol alemão

