Home Futebol Renato Gaúcho admite possibilidade de assumir gigante da América do Sul: “Sempre me chamou a atenção”

Renato Gaúcho admite possibilidade de assumir gigante da América do Sul: “Sempre me chamou a atenção”

Livre no mercado, o treinador aguarda oportunidade para voltar ao trabalho após deixar o Flamengo

Por Bruno Romão em 08/07/2022 13:54 - Atualizado há 3 anos

Buda Mendes - Getty Images

Apesar dos rumores envolvendo Grêmio e Atlético-MG, Renato Gaúcho ainda segue sem previsão de retomar sua carreira profissional. Como o Boca Juniors demitiu Sebastián Battaglia após a eliminação na Libertadores para o Corinthians, o nome do ex-técnico do Flamengo passou a ser ventilado no clube. Mediante seu currículo de respeito, uma investida tem chances de ocorrer, oportunidade que seria vista como uma ótima chance para o técnico recuperar o prestígio.

Se o Boca me chamar, sou treinador e vou analisar qualquer oferta que vier“, disse Renato Gaúcho à DirecTV Sports Radio.

Além disso, Portaluppi assegurou que sempre foi um admirador do Boca Juniors. Com uma das torcidas mais fanáticas do mundo, a equipe argentina busca reviver os dias de glória no futebol sul-americano, motivo pelo qual uma reformulação pode ocorrer nos bastidores, algo que também pode atingir o elenco.

O Boca sempre me chamou a atenção, é um grande clube, com uma grande torcida”, completou.

Desejo de Renato Gaúcho

Segundo o portal IG Esporte, o técnico, recentemente, recusou investidas do Oriente Médio, uma delas em que a oferta prometeu o pagamento R$ 50 milhões por três temporadas. Sendo assim, o ídolo do Grêmio prioriza permanecer na América do Sul, sonhando até mesmo com a oportunidade de trabalhar na seleção brasileira, tendo em vista a saída de Tite no final do ano.

O meu sonho é treinar a seleção brasileira e eu não mudei esse pensamento. Um treinador que se garante tem que pensar grande. O futebol é o lugar que mais dá emprego para pessoas incompetentes no mundo. No mundo! Só que alguns possuem o poder da caneta e no final o torcedor que paga a conta. Sou profissional, se a proposta chegar, estudo e, se gostar, eu trabalho”, assegurou ao SporTV.

Sair da versão mobile