Renato Gaúcho provocado? Resposta de Abel Ferreira surpreende no Palmeiras
Treinador do Palmeiras valorizou dedicação da comissão técnica para conseguir competir na CONMEBOL Libertadores, no Brasileirão e na Copa do Brasil
Evaristo Sa/Nelson Almeida – Pool/Getty Images / Montagem: Site Torcedores
Na última quarta-feira (6), o Palmeiras derrotou o Cerro Porteño por 5 a 0 e garantiu a vaga nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores. Líder do Brasileirão e vivo na Copa do Brasil, a equipe de Abel Ferreira busca conquistar os três títulos do ano.
Em entrevista coletiva após o jogo, o português Abel Ferreira valorizou o trabalho de sua comissão técnica. Porém, a sua resposta acabou sendo interpretada como indireta para Renato Gaúcho, treinador do Flamengo na final da Libertadores de 2021.
“Quando alguém me convencer que é possível ser melhor no que se faz ficando deitado no sol tomando chopp, eu troco. Mas até agora ninguém conseguiu. Sem trabalho duro, disciplina e esforço, nada disso acontece”, disse o técnico do Palmeiras.
Vale lembrar que, dias antes da decisão da Libertadores do ano passado, o ex-técnico do Flamengo foi visto na praia. Na visão de muitos rubro-negros, o Flamengo perdeu a decisão pois Renato Gaúcho não se preparou corretamente para o grande jogo.
Com a classificação, o Palmeiras agora se prepara para enfrentar o Atlético Mineiro nas quartas de final. O primeiro jogo será em Belo Horizonte, mas a grande decisão acontecerá no Allianz Parque.
“Parece que os adversários são fáceis, né?! Quando jogam contra nós, todos os adversários são fracos. Na fase de grupos, tudo fraco. Adversários fracos… Tudo fruto do nosso trabalho. Foco tremendo e aprender com os erros”, destacou Abel Ferreira.
Abel Ferreira responde técnico do Atlético Mineiro
O português Abel Ferreira ainda foi perguntado sobre a fala do comandante do Atlético Mineiro, que disse que o clube de Belo Horizonte seria favorito no duelo das quartas de final. Sem querer entrar em polêmica, o técnico do Palmeiras exaltou o clube de Belo Horizonte e ressaltou que a equipe alvinegra é “que mais gasta” do futebol brasileiro.
“Eu não costumo comentar, não tenho por hábito comentar declarações de treinadores adversários. Vamos procurar fazer nosso trabalho como sempre fazemos. Amanhã descansar, recuperar, pensar jogo a jogo e focado no nosso caminho. Um grande adversário, um grande treinador, porventura a equipe que mais investe, mais gasta, com grande elenco”, disse Abel Ferreira.

