Reunião no Atlético-MG, com presença de mecenas, pode definir futuro de Turco
Demissão é quase descartada antes do jogo contra o Botafogo; postura da equipe na eliminação para o Flamengo no Maracanã incomodou demais nos bastidores
Atlético / DIVULGAÇÃO
O futuro do técnico Turco Mohamed no Atlético-MG segue na pauta. Uma reunião está agendada para as próximas horas para sacramentar a “vida extra” do treinador frente ao time. A cúpula que irá se encontrar é formada por dirigentes e também pelos mecenas do clube (Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador).
A ideia está mais ou menos desenhada nos bastidores. Manter o treinador, pelo menos até o jogo contra o Botafogo. A eliminação para o Flamengo no Maracanã incomodou demais nos bastidores pela postura da equipe. Afinal, o time não deu, sequer, um chute na direção do gol. Como resultado, a responsabilidade foi colocada na conta da comissão técnica e a discussão sobre uma nova mudança reascende.
Com apenas cinco derrotas na temporada, o Atlético-MG sofre com as oscilações dentro de campo. Se os resultados não são de todo ruins, os desempenhos não correspondem com as expectativas da torcida. E isso problema. Afinal, o Galo é um dos maiores investidores atuais do futebol brasileiro.
Treino e especulações
Na manhã desta sexta-feira, Turco comandou o treinamento do Atlético-MG na Cidade do Galo. A atividade foi um trabalho técnico no gramado.
O jogo contra o Botafogo é o grande objetivo a partir de agora, uma vez que a pressão pelo título do Brasileirão ficou ainda maior com a eliminação na Copa do Brasil. Atualmente, o Galo ocupa a quarta colocação, com 28 pontos, a dois do líder Palmeiras.
Ainda de acordo com os relatos sobre a reunião, a conversa não foi marcada às pressas. O encontro é costumeiro, mas servirá para colocar em pauta o atual momento do Galo na temporada. O nome de Renato Gaúcho segue circulando forte nos bastidores do clube.

