River Plate é eliminado nas oitavas da Libertadores para o Vélez Sarsfield
River Plate acabou deixando precocemente a Copa Libertadores e o Vélez Sarsfield conseguiu uma heroica classificação na Libertadores
Conmebol Staff Images
| RIVER PLATE | 0-0 (0-1) |
VÉLEZ SARSFIELD |
|---|
Em jogo polêmico no Monumental de Nuñez, o River Plate empatou com o Vélez Sarsfield por 0 a 0 e acabou deixando a Copa Libertadores nas oitavas de final da competição.
Nas quartas de final, o Vélez terá pela frente o Talleres em outro confronto argentino, equipe que venceu o Colón com placar agregado. Os jogos ocorrerão entre os dias 2 à 11 de agosto.
Como esperado, a equipe do River teve bastante posse de bola e tentou pressionar o adversário durante todo o jogo. No primeiro tempo, a partida foi movimentada nos primeiros minutos com ambas equipes buscando o go.
No entanto, a sequência da partida ficou melhor para os comandados de Alexander Medina, que impediu a criação do River Plate, fechando os espaços e conseguindo finalizar no alvo mais vezes que o adversário.
A reta final ficou marcada por uma polêmica: o River Plate chegou ao gol aos 34′ do segundo tempo com Matias Suárez, mas o VAR (comandado pelo brasileiro Rafael Traci) chamou o árbitro principal por um possível toque no braço. Após cinco minutos de análise, o gol da classificação do River foi anulado.
Assim como durante todo o segundo tempo, o restante da reta final ficou marcado por um jogo truncado, comandado preferencialmente pela estratégia do Vélez Sarsfield, superior estrategicamente, deixando o Monumental com uma enorme classificação.

