Rodrygo contrata “coach” para ajudar em “performance mental” no Real Madrid
Treinador mental deve viajar para a Espanha uma vez por mês para seguir trabalhando com Rodrygo e aumentar performance do atacante do Real Madrid
Divulgação/Real Madrid
Rodrygo vem se cercando de bons profissionais fora de campo para conseguir atuar em alta performance dentro dos gramados. E isso foi um conselho do pai do atleta, Eric, ao jogador de apenas 21 anos do Real Madrid. Marcel Duarte já o acompanha há um bom tempo para entender o desenvolvimento físico do atacante. E, agora, a mais nova contratação que chegou na equipe do brasileiro é Joel Jota, conhecido como “treinador mental”. Um “coach” para fortalecer ainda mais o ‘Raio’.
Joel Jota já trabalhou com Gilberto Silva, que foi pentacampeão brasileiro em 2002. Além disso, o ‘coach’ também coordenou o Instituto Neymar Jr, entre 2014 e 2018 e, também autor, vendeu mais de cinco milhões de livros. Além disso, quase três milhões de usuários o seguem entre Instagram e YouTube. Agora, tem em Rodrygo uma nova missão de manter o atacante como um dos melhores do Real Madrid e do mundo.
Em entrevista ao jornal ‘Marca’, da Espanha, Jota resumiu parte de sua biografia como: “Sou santista, como Robinho, Neymar ou Rodrygo. Nadei profissionalmente dos 15 aos 26 anos: fui 17 vezes campeão nacional e 30 campeão estadual. Cheguei às semifinais de uma Copa do Mundo com meu país. Depois, por 15 anos, tornei-me técnico, ajudando, entre outras, Ana Marcela Cunha, pentacampeã mundial e medalhista de ouro olímpica em Tóquio. Ainda segui carreira de treinador e professor universitário de Educação Física, mas tive que me aposentar para que meus resultados não fossem afetados”.
Joel Jota conheceu Rodrygo em 2016, só de ouvir o nome do atacante ex-Santos emergindo de forma astronômica. Depois, o treinador de futsal do atleta, Fabricio, que foi aluno de Jota, falou do brasileiro. Em 2021 o conheceu pessoalmente e Eric, pai do atacante do Real Madrid, já tinha visto os vídeos de Jota, e acreditou ser uma boa ideia que trabalhassem juntos.
“O pai dele quer que o Rodrygo aprenda a manter o foco e longe das distrações. Menino, mas você sempre pode melhorar e aprender coisas novas”, afirmou Joel Jota, em entrevista ao ‘Marca.
A primeira sessão de Jota com Rodrygo durou uma hora e meia, mas o ex-nadador percebeu que era muita coisa, passando a sessão ser de apenas 30 ou 40 minutos, uma vez por semana. Além de, claro, sempre manterem contato por WhatsApp. Ainda, para seguir assessorando o atacante do Real Madrid, Jota planeja viajar mensalmente para a cidade espanhola. O fato de Joel Jota ter sido um atleta de elite, inclusive, contribui para um entendimento natural entre o treinador e Rodrygo.

