Home Futebol Roger cita jogo “impecável” de Thiago Santos, justifica saída de Fernando Henrique e fala de reforços: “Presidente que manda”

Roger cita jogo “impecável” de Thiago Santos, justifica saída de Fernando Henrique e fala de reforços: “Presidente que manda”

Confira detalhes da coletiva de imprensa do técnico do Grêmio, Roger Machado, após o empate contra o Bahia neste domingo

Por Eduardo Caspary em 03/07/2022 18:52 - Atualizado há 3 anos

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Após mais um empate em 0x0 na Série B, dessa vez fora de casa diante do Bahia, o técnico Roger Machado falou sobre a situação dos volantes do Grêmio. Prestes a poder contar com Lucas Leiva e Thaciano, o treinador explicou a saída de Fernando Henrique por empréstimo ao Cruzeiro e rasgou elogios à partida feita por Thiago Santos em Salvador.

“Fernando é um jogador que quando eu cheguei havia muita gente na posição. Optei por nomes que podiam adicionar melhor. O empréstimo é pra ganhar rodagem. Jogador evolui jogando. Se não está tendo espaço nesse primeiro momento, o treino é bom, mas jogar é mais. O Sarará cresceu antes. Para mim é um processo natural”, disse, antes de falar de Thiago Santos:

“Fora de casa, eu tenho tranquilidade de botar o Thiago [Santos], porque não tem o aspecto do jogo em casa, da resistência que tem contra o atleta e ele fez uma partida impecável”.

Roger ainda comentou a recente declaração do presidente Romildo Bolzan, que disse que não pretende contratar um novo camisa 10 para a equipe:

“O presidente falou que não vai me dar reforço, né. É isso, né. Ele quem manda. Manda quem pode, obedece quem precisa. Se a gente conseguir convencer ele, eu quero contratar mais 10”.

Calendário do Grêmio de Roger

Em 4° lugar com 26 pontos, o Grêmio volta a jogar pela Série B nesta sexta-feira, 21h30, diante do Náutico, dentro da Arena.

Exit mobile version